Surf Resgate atua nos bastidores da etapa brasileira do Campeonato Mundial
Pelo oitavo ano seguido, equipe reforça a segurança e agiliza o transporte de atletas a bordo das motos aquáticas Sea-Doo
Publicada em 18/5/2018.

Saquarema (RJ) – Enquanto os atletas buscam as melhores ondas em Saquarema, no Rio de Janeiro, a equipe Surf Resgate garante a segurança na etapa brasileira do Campeonato Mundial da WSL (Liga Mundial de Surfe). As disputas valem pela quarta etapa do calendário e, pelo oitavo ano consecutivo, contam com a atuação do time formado por profissionais especializados em salvamento no mar.

A janela da competição vai até o próximo domingo (20). A Surf Resgate é responsável por toda a sinalização aquática da prova, com colocação de boias e monitoramento para que apenas surfistas autorizados acessem a zona de competição. A equipe ainda presta suporte no possível resgate de pessoas e no transporte dos competidores, sempre a bordo das motos aquáticas Sea-Doo.

“Estamos com 12 profissionais, com anos de experiência em salvamento no mar, atuando no evento”, contou Rodrigo Bastos, coordenador técnico da Surf Resgate. “Todos são operadores de embarcações de resgate. No Mundial de Saquarema, temos as motos aquáticas Sea-Doo dos modelos GTI 90 adaptadas com pranchas de resgate, essenciais para esse tipo de trabalho. A equipe também conta com um quadriciclo Can-Am, para suporte na areia.”

O transporte dos competidores com as motos aquáticas garante a dinâmica do evento. “Se fosse para passar a arrebentação remando, o surfista demoraria cerca de cinco minutos - e na moto aquática isso leva poucos segundos. Além de agilizar o andamento da prova, sobra mais fôlego para os atletas fazerem o melhor que puderem nas ondas”, concluiu Bastos.

Sobre a BRP - A BRP (TSX: DOO) é líder mundial no design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, as embarcações Sea-Doo, os veículos todo-o-terreno e side-by-side Can-Am, os roadsters Can-Am Spyder, os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário. Com renda anual de mais de CA$ 3,8 bilhões em mais de 100 países, a empresa conta com aproximadamente 7.900 funcionários em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPNews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder, Defender, Maverick, X3 e o logotipo da BRP são marcas registradas da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários.


Projeto Ideia Fixa atua nos bastidores dos principais ralis do Brasil
Crédito: Divulgação/Ideia Fixa

Projeto Ideia Fixa atua nos bastidores dos principais ralis do Brasil
Crédito: Divulgação/Ideia Fixa