Arena Cross Brasil tem início neste sábado (19) em Caraguatatuba (SP)
Honda Racing disputa a categoria Pro com Hector Assunção, Jetro Salazar e Lucas Dunka a bordo de motocicletas Honda CRF 450R
Publicada em 14/5/2018.

São Paulo (SP) - Será dada a largada para mais uma temporada do Arena Cross Brasil. A competição chega a sua vigésima edição e reúne grandes talentos para um show de motocross em pista compacta, cercada por arquibancadas e camarotes por todos os lados. Os pilotos da Honda Racing estão prontos para a disputa da primeira etapa da competição, marcada para este sábado (19) em Caraguatatuba (SP), em circuito montado no estacionamento do Serramar Shopping.

A equipe vermelha competirá pela classe Pro com os pilotos Hector Assunção, Jetro Salazar e Lucas Dunka, todos a bordo de motocicletas Honda CRF 450R. O paulista Hector Assunção, tetracampeão do Arena Cross, tenta seu primeiro título na categoria Pro - conquista que por pouco não veio em 2017.

“Ano passado eu fui bem competitivo, cheguei até a última etapa com chances de ser campeão, mas acabei ficando em segundo lugar. Então, estou bem confiante para esta temporada e espero fazer uma boa abertura de campeonato, de preferência com vitória”, afirmou.

Com pistas e tempos de prova mais curtos - são apenas 15 minutos e mais uma volta por corrida -, a disputa do Arena Cross fez com que os pilotos da Honda Racing treinassem na última semana em circuitos menores, semelhantes aos que serão encontrados na competição. “São pistas mais travadas, bem mais curtas, e com saltos. É bem mais intenso, quase não há tempo para respirar”, disse Assunção.

Para Jetro Salazar, um bom preparo físico pode fazer a diferença na disputa da competição. “No motocross, há algumas retas e alguns pulos grandes para dar uma respirada. No Arena Cross é pulo atrás de pulo, curvas de 180 graus e muitos obstáculos na pista. Então é preciso ter calma para lembrar da sua técnica e conseguir respirar”, explicou o equatoriano.

“São apenas quinze minutos de corrida, mas é muito mais cansativo do que as provas de motocross”, completou. Diferentemente de Assunção e Salazar, acostumados a acelerar a CRF 450R, Lucas Dunka, que compete no Brasileiro de Motocross com uma CRF 250R, trabalhou forte nos últimos dias na adaptação à motocicleta.

“O Arena Cross é um campeonato que eu gosto muito, tenho bastante facilidade de andar nesse tipo de pista. Sinto que estou adaptado à CRF 450R e já me sinto bem em cima dela. A expectativa é muito boa para essa etapa”, afirmou.

Além da categoria Pro, o Arena Cross Brasil contará com as disputas das classes 50cc e 65cc e da competição por equipes. Durante as etapas, haverá apresentações de freestyle e do Duelo 1x1, com corridas individuais entre pilotos.

A equipe Honda Racing de Motocross conta com o patrocínio de Honda, Alpinestars, Bell, D.I.D e Mobil.

Arena Cross 2018 - 1ª etapa

Local: Serramar Shopping - Av. José Herculano, 1086 - Pontal de Santa Marina
Caraguatatuba (SP)
Ingressos: https://www.arenacross.com.br/ingressos

Programação:
Sábado - 19/05
Treinos Cronometrados: 16h
Provas: 19h


Júlio Ferreira, piloto da equipe Honda Racing, na terceira etapa do Brasileiro de Enduro FIM
Crédito: Idário Café/Mundo Press

Júlio Ferreira, piloto da equipe Honda Racing, na terceira etapa do Brasileiro de Enduro FIM
Crédito: Idário Café/Mundo Press