Brasileiro de Enduro de Regularidade – Pilotos vencem em casa
Dário Júlio e Tunico Maciel, da Honda Racing, fazem a alegria da torcida no Enduro Ipê Off-Road, em Lavras (MG)
Publicada em 6/5/2018.

Lavras (MG) – Os pilotos Dário Júlio e Tunico Maciel fizeram valer o fator casa no Enduro Ipê Off-Road, que teve fim neste domingo (6) em Lavras (MG). Após dois dias de disputas, os competidores da Honda Racing comemoraram vitórias ao lado da torcida local nas categorias Over 40 e Master, respectivamente. O desafio também somou importantes pontos para o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade.

Maciel teve 100% de rendimento e venceu as quatro etapas da prova com a nova motocicleta Honda CRF 450 RX. “Foi um fim de semana perfeito. Venci todas as etapas e certamente consegui alavancar a minha posição na classificação do Brasileiro”, disse o piloto. Ele estava em quarto lugar na tabela da Master e aguarda a divulgação da classificação oficial pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), responsável pelo campeonato nacional.

Líder da categoria Over 40, Dário Júlio soube usar a larga experiência para driblar as dificuldades. “No primeiro dia de prova, caí em uma ‘pegadinha’ do roteiro e acabei na quinta posição. Eu não desisti e neste domingo consegui me recuperar e virar o jogo. Foi muito bacana estar ao lado dos nossos amigos e familiares, que sempre torcem por nós – mesmo quando estamos longe”, concluiu o lavrense. Ele compete com a Honda CRF 230F.

As próximas quatro etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (13ª, 14ª, 15ª e 16ª) estão marcadas para os dias 26 e 27 de maio no Enduro da Polenta, em Venda Nova do Imigrante (ES). A equipe Honda Racing de Enduro de Regularidade conta com o patrocínio da Honda, Michelin, D.I.D e Mobil.


Júlio Ferreira, piloto de Enduro FIM da equipe Honda Racing
Crédito: Idário Café/Mundo Press

Gabriel Soares, o Tomate, piloto de Enduro FIM da equipe Honda Racing
Crédito: Idário Café/Mundo Press