Brasileiro de Rally Baja - Rodrigo Varela amplia liderança dos UTVs
Piloto vence o 12º Rally Cuesta Off-Road a bordo do Can-Am Maverick X3, a escolha dos 13 competidores mais rápidos da prova em Botucatu (SP)
Publicada em 6/5/2018.

Botucatu (SP) – Rodrigo Varela ampliou a vantagem na liderança da categoria para UTVs do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. O piloto paulista venceu o 12º Rally Cuesta Off-Road a bordo do Can-Am Maverick X3, veículo que foi a escolha dos 13 pilotos mais rápidos da prova realizada neste domingo (6) em Botucatu (SP). O evento somou quase 400 quilômetros de trajeto, incluindo 316 de trechos cronometrados, e valeu como a quinta e a sexta etapas da competição nacional.

“Esta foi a minha terceira vitória no Rally Cuesta Off-Road e estou muito feliz. Consegui abrir vantagem e respirar um pouco na liderança do Brasileiro, mas já estou pronto para a próxima. Quero ganhar o máximo de etapas possível para garantir a taça”, contou Rodrigo Varela, que busca o segundo título brasileiro da carreira.

Patrocinado pela Can-Am, o Rally Cuesta Off-Road trouxe desafios variados. “Havia dois tipos de terreno, areia e cascalho, e o percurso foi bem técnico e com trechos que exigiram ainda mais cautela. Passamos no meio de zonas de reflorestamento de eucalipto e a prova foi marcada por muita velocidade”, continuou.

O Can-Am Maverick X3 mostrou porque é o atual campeão da categoria para UTVs no Rally Dakar, no Rally Merzouga e no Rally dos Sertões. “O veículo, mais uma vez, teve um desempenho perfeito e ditou o ritmo da prova”, concluiu Varela. As duas próximas etapas do Brasileiro de Rally Baja estão marcadas para os dias 21 e 22 de julho, em São Manuel (SP).

Resultados UTVs - 12º Rally Cuesta Off-Road
1 - RODRIGO VARELA - 4:34:37 - Can-Am Maverick X3
2 - EDU PIANO - 4:38:20 - Can-Am Maverick X3
3 - MAURICIO PENA ROCHA - 4:38:57 - Can-Am Maverick X3
4 - GUILHERME CYSNE - 4:40:49 - Can-Am Maverick X3
5 - CRISTIANO BATISTA - 4:42:20 - Can-Am Maverick X3
6 - DENINHO CASARINI - 4:43:53 - Can-Am Maverick X3
7 - DANIEL MAHSEREDJIAN - 4:44:02 - Can-Am Maverick X3
8 - ANDRE HORT - 4:47:44 - Can-Am Maverick X3
9 - WILKER CAMPOS - 4:49:18 - Can-Am Maverick X3
10 - DANIEL COSTA - 4:50:22 - Can-Am Maverick X3
11 - GABRIEL DE PAULA CESTARI - 4:50:45 - Can-Am Maverick X3
12 - ANDRE MACEDO CORREA - 4:50:49 - Can-Am Maverick X3
13 - RICARDO GALLI - 4:51:17 - Can-Am Maverick X3

Sobre a BRP -
A BRP (TSX: DOO) é líder global em design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos de propulsão e sistemas de propulsão. O seu portfólio inclui motos de neve Ski-Doo e Lynx, embarcações Sea-Doo, veículos Can-Am off-road e Spyder, sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP suporta sua linha de produtos com um negócio de peças, acessóios e roupas dedicados. Com vendas anuais de CA $ 4,2 bilhões em mais de 100 países, a BRP emprega aproximadamente 8 700 pessoas em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPnews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder e o logotipo da BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.

 


O piloto Maurício Pena Rocha, a bordo do Can-Am Maverick X-3, em ação no Rally dos Amigos, última etapa do Brasileiro de Rally Baja, neste sábado (8), em Barra Bonita (SP)
Crédito: Doni Castilho/DFotos/Mundo Press

O piloto Bruno Varela, a bordo do Can-Am Maverick X-3, em ação no Rally dos Amigos, última etapa do Brasileiro de Rally Baja, neste sábado (8), em Barra Bonita (SP)
Crédito: Doni Castilho/DFotos/Mundo Press