Rally Cuesta Off-Road, em Botucatu, dá sequência ao Brasileiro de Rally Baja
Prova no interior paulista tem o patrocínio da Can-Am e mais de 35 UTVs inscritos para as disputas deste fim de semana (5 e 6)
Publicada em 3/5/2018.

São Paulo (SP) – O Brasileiro de Rally Baja tem sequência neste fim de semana (5 e 6), com a realização da quinta e da sexta etapas do campeonato. As disputas ocorrem no 12º Rally Cuesta Off-Road, que conta o patrocínio da Can-Am e mais de 35 UTVs inscritos. Com quase 400 quilômetros de trajeto, incluindo 316 de trechos cronometrados, a prova também possui categorias para quadriciclos, motos e carros.

A base do evento será o Shopping Botucatu. Na classificação geral dos UTVs no Brasileiro de Baja, os irmãos Rodrigo e Bruno Varela ocupam a liderança e o segundo lugar da tabela, respectivamente. “Temos bastante experiência no Rally Cuesta Off-Road, que é tradicional. As disputam sempre trazem bastante velocidade e estou preparado em busca de mais uma vitória”, disse Rodrigo Varela.

A categoria promete disputas acirradas, já que outros nomes de peso estão confirmados, como dos pilotos Deni Nascimento (Sanáutica), Maurício Pena Rocha (Quadrijet) e Edu Piano. Todos aceleram o UTV Can-Am Maverick X3, o veículo atual campeão da categoria no Rally Dakar, no Rally Merzouga e no Rally dos Sertões.

Ação socioeducativa – Há 16 anos nos bastidores dos principais ralis do país, o Projeto Ideia Fixa estará presente em Botucatu (SP) pela quarta temporada consecutiva. As ações socioeducativas serão direcionadas aos 170 alunos da Escola Municipal Professor Francisco Guedelha, no Parque Marajoara.

A visita dos voluntários está marcada para as 10h desta sexta-feira (4). A programação inclui apresentação de fantoches e interpretação de histórias, além da distribuição de kits com produtos de higiene bucal e pessoal. O Projeto Ideia Fixa tem o patrocínio da Can-Am e já beneficiou mais de 143 mil pessoas pelo Brasil.

Sobre a BRP – A BRP (TSX: DOO) é líder global em design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos de propulsão e sistemas de propulsão. O seu portfólio inclui motos de neve Ski-Doo e Lynx, embarcações Sea-Doo, veículos Can-Am off-road e Spyder, sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP suporta sua linha de produtos com um negócio de peças, acessóios e roupas dedicados. Com vendas anuais de CA $ 4,2 bilhões em mais de 100 países, a BRP emprega aproximadamente 8 700 pessoas em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPnews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder e o logotipo da BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.


O Hotel Villa Rossa, em São Roque (SP), foi palco do celebração de nove anos da comunidade Spyder no Brasil
Crédito: Zero7 Produções/Divulgação BRP

O Hotel Villa Rossa, em São Roque (SP), foi palco do celebração de nove anos da comunidade Spyder no Brasil
Crédito: Zero7 Produções/Divulgação BRP