Rally Cuesta Off-Road, em Botucatu, dá sequência ao Brasileiro de Rally Baja
Prova no interior paulista tem o patrocínio da Can-Am e mais de 35 UTVs inscritos para as disputas deste fim de semana (5 e 6)
Publicada em 3/5/2018.

São Paulo (SP) – O Brasileiro de Rally Baja tem sequência neste fim de semana (5 e 6), com a realização da quinta e da sexta etapas do campeonato. As disputas ocorrem no 12º Rally Cuesta Off-Road, que conta o patrocínio da Can-Am e mais de 35 UTVs inscritos. Com quase 400 quilômetros de trajeto, incluindo 316 de trechos cronometrados, a prova também possui categorias para quadriciclos, motos e carros.

A base do evento será o Shopping Botucatu. Na classificação geral dos UTVs no Brasileiro de Baja, os irmãos Rodrigo e Bruno Varela ocupam a liderança e o segundo lugar da tabela, respectivamente. “Temos bastante experiência no Rally Cuesta Off-Road, que é tradicional. As disputam sempre trazem bastante velocidade e estou preparado em busca de mais uma vitória”, disse Rodrigo Varela.

A categoria promete disputas acirradas, já que outros nomes de peso estão confirmados, como dos pilotos Deni Nascimento (Sanáutica), Maurício Pena Rocha (Quadrijet) e Edu Piano. Todos aceleram o UTV Can-Am Maverick X3, o veículo atual campeão da categoria no Rally Dakar, no Rally Merzouga e no Rally dos Sertões.

Ação socioeducativa – Há 16 anos nos bastidores dos principais ralis do país, o Projeto Ideia Fixa estará presente em Botucatu (SP) pela quarta temporada consecutiva. As ações socioeducativas serão direcionadas aos 170 alunos da Escola Municipal Professor Francisco Guedelha, no Parque Marajoara.

A visita dos voluntários está marcada para as 10h desta sexta-feira (4). A programação inclui apresentação de fantoches e interpretação de histórias, além da distribuição de kits com produtos de higiene bucal e pessoal. O Projeto Ideia Fixa tem o patrocínio da Can-Am e já beneficiou mais de 143 mil pessoas pelo Brasil.

Sobre a BRP – A BRP (TSX: DOO) é líder global em design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos de propulsão e sistemas de propulsão. O seu portfólio inclui motos de neve Ski-Doo e Lynx, embarcações Sea-Doo, veículos Can-Am off-road e Spyder, sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP suporta sua linha de produtos com um negócio de peças, acessóios e roupas dedicados. Com vendas anuais de CA $ 4,2 bilhões em mais de 100 países, a BRP emprega aproximadamente 8 700 pessoas em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPnews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder e o logotipo da BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.


Rodrigo Varela lidera os UTVs do Brasileiro de Rally Baja 2018 com o Can-Am Maverick X3
Crédito: Luciano Santos/DFotos/Mundo Press

Cristiano Batista acelera no Brasileiro de Rally Baja 2018 com o Can-Am Maverick X3
Crédito: Luciano Santos/DFotos/Mundo Press