Brasileiro de Enduro de Regularidade - Honda Racing corre 'em casa' em Lavras (MG)
Pilotos Dário Júlio e Tunico Maciel são naturais do município e fortes candidatos no Enduro Ipê Off-Road, neste fim de semana (5 e 6 de maio)
Publicada em 3/5/2018.

Lavras (MG) - Dário Júlio e Tunico Maciel, da equipe Honda Racing, correm em casa neste fim de semana (5 e 6). A cidade de Lavras, em Minas Gerais, irá receber as próximas quatro etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade com a realização do Enduro Ipê Off-Road. Além do apoio da torcida local, os pilotos mineiros terão como vantagem o amplo conhecimento do terreno e das características das trilhas da região.

Para Dário Júlio, será a oportunidade de manter 100% de rendimento na categoria Over 40 a bordo da motocicleta Honda CRF 230F. Tunico Maciel, que já venceu em sua cidade natal em 2015 e 2017, quer a vitória para subir na tabela da classe Master, na qual está em quarto lugar. Ele acelera a nova moto Honda CRF 450 RX.

A prova terá como base o Lavras Shopping, com acesso livre ao público. As disputas prometem alto nível técnico e incluem 150 quilômetros no sábado e outros 110 km no domingo. Entre os desafios do percurso, os pilotos terão que enfrentar a subida íngreme do tradicional Morro do Chinha, marca registrada do evento.

Maciel celebra a possibilidade de competir perto dos amigos, familiares e da namorada. “Vou largar focado, bem concentrado, porque aqui é meu terreno, minha casa, onde eu sei andar. Então não vou aliviar, não”, garantiu. “Sempre há algumas ‘pegadinhas’ no roteiro, então mesmo sendo da região será preciso ter muita atenção”, continuou Maciel.

Outro piloto lavrense da equipe Honda Racing, Dário Júlio está pronto para colocar os seus conhecimentos em prática. “É o tipo de terreno que mais ando. Quando não estou competindo, estou treinando na região. Os pilotos devem vir preparados para enfrentar trechos montanhosos e muita pedra”, alertou o líder da Over 40.

A equipe Honda Racing de Enduro de Regularidade conta com o patrocínio da Honda, Michelin, D.I.D e Mobil.


Gabriel Soares, o Tomate, piloto da equipe Honda Racing de Enduro FIM, durante a sexta e última etapa da Copa EFX Brasil, em Mauá (SP)
Crédito: Renato Fernandes/Mundo Press

Júlio Ferreira, piloto da equipe Honda Racing de Enduro FIM, durante a sexta e última etapa da Copa EFX Brasil, em Mauá (SP)
Crédito: Renato Fernandes/Mundo Press