Deni Nascimento e Idali Bosse são campeões dos UTVs no Rally RN 1500
Após mais de 800 quilômetros percorridos, dupla de Santa Catarina garante título inédito na última etapa da prova potiguar a bordo do Can-Am Maverick X3
Publicada em 15/4/2018.

Natal (RN) – Após quatro dias de disputas e mais de 800 quilômetros percorridos, Deni Nascimento e Idali Bosse garantiram neste domingo (15) o título dos UTVs no 20º Rally RN 1500, no Rio Grande do Norte. A prova foi válida como abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A dupla catarinense confirmou a taça inédita nos momentos finais, com apenas dois minutos de vantagem sobre Pedro Garcia/Lauro Sobreira. Eles aceleraram o Can-Am Maverick X3, UTV campeão da categoria no Rally Dakar 2018, o qual foi a escolha dos 10 competidores mais rápidos no evento potiguar.

O roteiro teve início na última quinta-feira (12) em São Miguel do Gostoso e ainda passou pelas cidades de Assu, Currais Novos e Bom Jesus. “Fomos cautelosos nos primeiros dias para sentir a prova e o nível dos adversários, que estava muito alto. Nesta quarta e última etapa, assumimos os riscos e aceleramos tudo que foi possível para buscar a diferença. E deu certo”, contou Deni Nascimento. O piloto conta com o suporte da concessionária BRP Sanáutica e também faturou o título da classe UTV Pro Turbo.

“O Can-Am Maverick X3 fez valer o prestígio que tem no off-road, sem dúvidas é um UTV diferenciado. Por conta da chuva nos últimos dias, o percurso da quarta etapa estava cheio de pedras, erosões e buracos. A nossa estratégia foi acelerar o máximo, então não poupamos o equipamento em nenhum obstáculo, e mesmo assim o Can-Am Maverick X3 chegou à linha de chegada sem qualquer esforço”, acrescentou o piloto, que só havia vencido o RN 1500 na categoria para motocicletas.

A equipe Terrabella Racing, do Ceará, foi outro grande destaque. Além dos vice-campeões Pedro Garcia e Lauro Sobreira, emplacou a dupla Edinardo Filho/João Arena na terceira posição dos UTVs. Na categoria UTV Super Production, Carlos Eduardo de Melo e Luciano Bezerra, da Box Adventure, foram os mais rápidos. O Rally RN 1500 conta com o patrocínio da Can-Am e ainda incluiu quadriciclos, motos e carros.

Rally RN 1500 – Resultados finais

UTVs - Classificação geral 
1 - DENISIO NASCIMENTO/IDALI BOSSE RODRIGUES - 7:59:30 - Can-Am Maverick X3
2 - PEDRO GARCIA/LAURO SOBREIRA - 8:01:39 - Can-Am Maverick X3
3 - EDINARDO FILHO/JOÃO ARENA - 8:06:28 - Can-Am Maverick X3
4 - ALLAN SOUZA/FRANKLIN EDUARDO SANTOS - 8:47:16 - Can-Am Maverick X3
5 - AUGUSTO JOSÉ MONTANI/GABRIEL AGNOL - 8:48:47 - Can-Am Maverick X3

UTV Pro Turbo
1 - DENISIO NASCIMENTO/IDALI BOSSE - 7:59:30 - Can-Am Maverick X3
2 - PEDRO GARCIA/LAURO SOBREIRA - 8:01:39 - Can-Am Maverick X3
3 - EDINARDO FILHO/JOÃO ARENA - 8:06:28 - Can-Am Maverick X3
4 - ALLAN SOUZA/FRANKLIN EDUARDO SANTOS - 8:47:16 - Can-Am Maverick X3
5 - AUGUSTO JOSE MONTANI/GABRIEL AGNOL - 8:48:47 - Can-Am Maverick X3

UTV Super Production
1 - CARLOS EDUARDO SILVA DE MELO/LUCIANO BEZERRA - 9:02:47 - Can-Am Maverick X3 - Can-Am Maverick X3
2 - PAULO ARAGÃO / ANDRE BELEZA - 11:50:35
3 - ARNANDO MARINHO / EDILBERTO ANTONIO LOPES - 14:01:47 - Can-Am Maverick X3
4 - SILVIO EDUARDO TIECHER/HYUNG BARRETO - 14:05:56 - Can-Am Maverick X3
5 - GEORGE GRACA GUEDES/WILLIAM POSSIDONIO ARAUJO - 14:35:44 - Can-Am Maverick X3

Sobre a BRP – A BRP (TSX: DOO) é líder global em design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos de propulsão e sistemas de propulsão. O seu portfólio inclui motos de neve Ski-Doo e Lynx, embarcações Sea-Doo, veículos Can-Am off-road e Spyder, sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP suporta sua linha de produtos com um negócio de peças, acessóios e roupas dedicados. Com vendas anuais de CA $ 4,2 bilhões em mais de 100 países, a BRP emprega aproximadamente 8 700 pessoas em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPnews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder e o logotipo da BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.


Projeto Ideia Fixa atua nos bastidores dos principais ralis do Brasil
Crédito: Divulgação/Ideia Fixa

Projeto Ideia Fixa atua nos bastidores dos principais ralis do Brasil
Crédito: Divulgação/Ideia Fixa