Brasileiros prontos para a largada do Rally Merzouga, Marrocos
Bruno Varela e Gustavo Gugelmin, o navegador atual campeão do Rally Dakar, enfrentam mais de mil quilômetros a bordo do UTV Can-Am Maverick X3
Publicada em 14/4/2018.

Merzouga (Marrocos) – O piloto paulista Bruno Varela e o navegador catarinense Gustavo Gugelmin, atual campeão do Rally Dakar, estão prontos para representar o Brasil no 8º Rally Merzouga. A prova tem início neste domingo (15) com o prólogo na região de Erfoud, no Marrocos. Em cinco dias de disputas, o desafio traz as famosas dunas de Merzouga. A dupla está de olho no título dos UTVs e irá percorrer 1159 quilômetros a bordo do veículo Can-Am Maverick X3, incluindo 908 de especiais (trechos cronometrados).

O Rally Merzouga tem sabor especial para os brasileiros. Será a estreia de Gugelmin nas areias do Marrocos e Bruno Varela, campeão dos UTVs no Rally dos Sertões 2017, disputará pela primeira vez um evento internacional. Ele é filho do renomado piloto Reinaldo Varela, vencedor dos UTVs no Dakar 2018 ao lado de Gugelmin com o mesmo veículo, preparado pela equipe South Racing Can-Am.

“Estou bastante ansioso para o início do rally. Fizemos dois treinos intensos nas dunas, nos últimos dias, e está tudo pronto”, contou Bruno Varela. “O Can-Am Maverick X3 foi feito para as dunas, o veículo já mostrou isso com o desempenho vencedor no Rally Dakar 2018. Tenho muita confiança no UTV, no Gugelmin como navegador e na nossa equipe, que possui estrutura de ponta”, continuou.

Como a organização do Rally Merzouga é a mesma do Rally Dakar, Gugelmin já está habituado às planilhas de navegação. “Vamos passar por regiões inóspitas e vários tipos de terreno, a prova sem dúvidas será um duro teste para competidores e máquinas. Podemos dizer que o Rally Merzouga é um ‘mini’ Dakar”, concluiu o catarinense.

A equipe South Racing Can-Am também estará em ação com Ruben Faria/Pedro Velosa e Andre Villas-Boas/Gonçalo Magalhães, de Portugal, Casey Currie, dos Estados Unidos, e Marcin Lukaszewski/Dahanik Persson Magdalena, da Polônia. Todos aceleram o UTV Can-Am Maverick X3.

Sobre a BRP – A BRP (TSX: DOO) é líder global em design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos de propulsão e sistemas de propulsão. O seu portfólio inclui motos de neve Ski-Doo e Lynx, embarcações Sea-Doo, veículos Can-Am off-road e Spyder, sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP suporta sua linha de produtos com um negócio de peças, acessóios e roupas dedicados. Com vendas anuais de CA $ 4,2 bilhões em mais de 100 países, a BRP emprega aproximadamente 8 700 pessoas em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPnews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder e o logotipo da BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.


Campeão do Rally Dakar, Reinaldo Varela está confirmado no Rally Rota SC 2018
Crédito: Doni Castilho/DFotos/Mundo Press

Rodrigo Varela, líder dos UTVs no Brasileiro de Rally Baja 2018, está confirmado no Rally Rota SC
Crédito: Doni Castilho/DFotos/Mundo Press