Simpósio de Segurança do Navegador Amador tem programação para motos aquáticas
De 11 a 15 de abril, em Angra dos Reis (RJ), evento difunde os conceitos de segurança e capacita os que desejam habilitação nas categorias náuticas para amadores
Publicada em 9/4/2018.

Angra dos Reis (RJ) – Em sua 15ª edição, o Simpósio de Segurança do Navegador Amador será realizado entre os dias 11 e 15 de abril no Colégio Naval de Angra dos Reis (RJ). O principal foco do evento promovido pela Marinha do Brasil é difundir conceitos e técnicas sobre segurança na água. Além disso, a programação inclui treinamentos práticos e testes para os que desejam habilitação nas categorias náuticas amadoras, incluindo a de Motonauta, direcionada à condução de motos aquáticas.

Todas as vagas já foram preenchidas para o evento, que conta com organização da Brancante Seguros. A Sea-Doo apoia a iniciativa há oito anos. “O Simpósio é totalmente voltado à navegação segura e responsável. Os dois primeiros dias da programação serão dedicados às motos aquáticas, para transmitir as noções de segurança e manutenção fundamentais para essa categoria, além de treinamento prático no mar com instrutores capacitados. O dia da abertura, porém, será exclusivo para os formandos do Colégio Naval”, explicou Fábio Avellar, diretor comercial da Brancante Seguros.

Para as aulas práticas, o evento terá o suporte da equipe Surf Resgate, referência em segurança e salvamento na água. “Iremos dividir o mar em raias, nas quais os instrutores ensinarão manobras e dicas de forma personalizada aos participantes”, continuou Avellar. O Simpósio também irá abordar a navegação em navios e barcos, bem como palestras sobre o segmento náutico.

“Teremos o ‘Dia de Mar’ nesta sexta-feira (13), com oito navios e balsas salva-vidas para aulas práticas sobre segurança e salvamento. No sábado, serão realizadas as palestras com autoridades do segmento náutico. Já no domingo, para os que quiserem buscar a habilitação nas categorias náuticas amadoras, faremos os testes teóricos”, concluiu Avellar.

Sobre a BRP – A BRP (TSX: DOO) é líder global em design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos de propulsão e sistemas de propulsão. O seu portfólio inclui motos de neve Ski-Doo e Lynx, embarcações Sea-Doo, veículos Can-Am off-road e Spyder, sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP suporta sua linha de produtos com um negócio de peças, acessóios e roupas dedicados. Com vendas anuais de CA $ 4,2 bilhões em mais de 100 países, a BRP emprega aproximadamente 8 700 pessoas em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPnews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder e o logotipo da BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.


Quadriciclo da Can-Am em operação na base brasileira localizada na Antártida
Crédito: Divulgação

Quadriciclo da Can-Am em operação na base brasileira localizada na Antártida
Crédito: Divulgação