Rodrigo Varela sai na frente entre os UTVs do Brasileiro de Rally Baja
Disputas acirradas marcam a abertura do campeonato em MG, com os veículos Can-Am Maverick X3 nas 10 primeiras posições
Publicada em 11/3/2018.

Conceição do Mato Dentro (MG) – Rodrigo Varela saiu na frente na briga pelo título dos UTVs do Brasileiro de Rally Baja. A bordo do Can-Am Maverick X3, o piloto foi o vencedor do Rally Minas Brasil, válido como a primeira e a segunda etapas campeonato. A prova incluiu dois dias de disputas na região de Conceição do Mato Dentro (MG) e teve fim neste domingo (11), após 230 quilômetros percorridos. O Can-Am Maverick X3, atual campeão dos UTVs no Rally Dakar, foi a escolha dos 10 primeiros colocados na classificação da categoria.

“Apenas dois minutos separaram os cinco primeiros dos UTVs. A abertura do campeonato mostrou que a temporada do Brasileiro de Rally Baja será disputada até o final”, apostou Rodrigo Varela. “Estou muito feliz com a vitória, sem dúvidas é a melhor forma de iniciar o ano. Choveu bastante da região, o que deixou o trajeto liso e escorregadio, e a prova foi difícil para todos.”

Além de alto nível técnico, o grid dos UTVs incluiu 51 inscritos e nomes de peso. “O Can-Am Maverick X3 dominou as 10 primeiras colocações da tabela e o fato não é por acaso. O veículo se comporta muito bem em todas as condições do ambiente off-road, por isso é um aliado importante na briga pelo título. Comecei bem a temporada e estou ainda mais confiante para as próximas etapas do Brasileiro”, concluiu Rodrigo. A terceira e a quarta etapas do calendário estão marcadas para os dias 24 e 25 de março em Araçatuba (SP).

Resultados UTVs - Rally Minas Brasil
1ª e 2ª Etapas do Brasileiro de Rally Baja 2018
1 – Rodrigo Varela – 4h29min24seg – Can-Am Maverick X3
2 – Cristiano Batista – 4h29min47seg – Can-Am Maverick X3
3 – Bruno Varela – 4h30min36seg – Can-Am Maverick X3
4 – Daniel Costa – 4h31min09seg – Can-Am Maverick X3
5 – André Hort – 4h31min22seg – Can-Am Maverick X3
6 – Deni do Nascimento – 4h34min17seg – Can-Am Maverick X3
7 – Lucas Barroso – 4h38min32seg – Can-Am Maverick X3
8 – Cristiano Vicente – 4h43min49seg – Can-Am Maverick X3
9 – Rodrigo de Oliveira – 4h44min17seg – Can-Am Maverick X3
10 – Daniel Mahseredjian – 4h45min15seg – Can-Am Maverick X3

Sobre a BRP -
A BRP (TSX: DOO) é líder mundial no design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, as embarcações Sea-Doo, os veículos todo-o-terreno e side-by-side Can-Am, os roadsters Can-Am Spyder, os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário. Com renda anual de mais de CA$ 3,8 bilhões em mais de 100 países, a empresa conta com aproximadamente 7.900 funcionários em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPNews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder, Defender, Maverick, X3 e o logotipo da BRP são marcas registradas da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários.


Rodrigo Varela lidera os UTVs do Brasileiro de Rally Baja 2018 com o Can-Am Maverick X3
Crédito: Luciano Santos/DFotos/Mundo Press

Cristiano Batista acelera no Brasileiro de Rally Baja 2018 com o Can-Am Maverick X3
Crédito: Luciano Santos/DFotos/Mundo Press