Rodrigo Varela sai na frente entre os UTVs do Brasileiro de Rally Baja
Disputas acirradas marcam a abertura do campeonato em MG, com os veículos Can-Am Maverick X3 nas 10 primeiras posições
Publicada em 11/3/2018.

Conceição do Mato Dentro (MG) – Rodrigo Varela saiu na frente na briga pelo título dos UTVs do Brasileiro de Rally Baja. A bordo do Can-Am Maverick X3, o piloto foi o vencedor do Rally Minas Brasil, válido como a primeira e a segunda etapas campeonato. A prova incluiu dois dias de disputas na região de Conceição do Mato Dentro (MG) e teve fim neste domingo (11), após 230 quilômetros percorridos. O Can-Am Maverick X3, atual campeão dos UTVs no Rally Dakar, foi a escolha dos 10 primeiros colocados na classificação da categoria.

“Apenas dois minutos separaram os cinco primeiros dos UTVs. A abertura do campeonato mostrou que a temporada do Brasileiro de Rally Baja será disputada até o final”, apostou Rodrigo Varela. “Estou muito feliz com a vitória, sem dúvidas é a melhor forma de iniciar o ano. Choveu bastante da região, o que deixou o trajeto liso e escorregadio, e a prova foi difícil para todos.”

Além de alto nível técnico, o grid dos UTVs incluiu 51 inscritos e nomes de peso. “O Can-Am Maverick X3 dominou as 10 primeiras colocações da tabela e o fato não é por acaso. O veículo se comporta muito bem em todas as condições do ambiente off-road, por isso é um aliado importante na briga pelo título. Comecei bem a temporada e estou ainda mais confiante para as próximas etapas do Brasileiro”, concluiu Rodrigo. A terceira e a quarta etapas do calendário estão marcadas para os dias 24 e 25 de março em Araçatuba (SP).

Resultados UTVs - Rally Minas Brasil
1ª e 2ª Etapas do Brasileiro de Rally Baja 2018
1 – Rodrigo Varela – 4h29min24seg – Can-Am Maverick X3
2 – Cristiano Batista – 4h29min47seg – Can-Am Maverick X3
3 – Bruno Varela – 4h30min36seg – Can-Am Maverick X3
4 – Daniel Costa – 4h31min09seg – Can-Am Maverick X3
5 – André Hort – 4h31min22seg – Can-Am Maverick X3
6 – Deni do Nascimento – 4h34min17seg – Can-Am Maverick X3
7 – Lucas Barroso – 4h38min32seg – Can-Am Maverick X3
8 – Cristiano Vicente – 4h43min49seg – Can-Am Maverick X3
9 – Rodrigo de Oliveira – 4h44min17seg – Can-Am Maverick X3
10 – Daniel Mahseredjian – 4h45min15seg – Can-Am Maverick X3

Sobre a BRP -
A BRP (TSX: DOO) é líder mundial no design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, as embarcações Sea-Doo, os veículos todo-o-terreno e side-by-side Can-Am, os roadsters Can-Am Spyder, os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário. Com renda anual de mais de CA$ 3,8 bilhões em mais de 100 países, a empresa conta com aproximadamente 7.900 funcionários em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPNews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder, Defender, Maverick, X3 e o logotipo da BRP são marcas registradas da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários.


O Hotel Villa Rossa, em São Roque (SP), foi palco do celebração de nove anos da comunidade Spyder no Brasil
Crédito: Zero7 Produções/Divulgação BRP

O Hotel Villa Rossa, em São Roque (SP), foi palco do celebração de nove anos da comunidade Spyder no Brasil
Crédito: Zero7 Produções/Divulgação BRP