Brasileiro de Rally Baja tem início com 51 UTVs inscritos
Rally Minas Brasil, em Conceição do Mato Dentro (MG), abre as disputas de 2018; Bruno Varela defende o título dos UTVs com o Can-Am Maverick X3
Publicada em 7/3/2018.

São Paulo (SP) – O Campeonato Brasileiro de Rally Baja promete fortes emoções em 2018. A abertura da temporada será realizada neste fim de semana (10 e 11) no Rally Minas Brasil, em Conceição do Mato Dentro (MG). Com 51 veículos inscritos, a categoria para UTVs apresenta o maior grid da prova. O piloto paulista Bruno Varela defende o título nacional a bordo do Can-Am Maverick X3, o UTV atual campeão da categoria no Rally Dakar.

A prova ainda reúne motos, quadriciclos e carros e terá como base o aeroporto da cidade mineira. Além do prólogo, que define as posições de largada na manhã de sábado (10), os competidores irão enfrentar percurso total de aproximadamente 300 quilômetros. As trilhas também passam pelas regiões de Itacolomi, Ouro Fino, Córregos, Santo Antônio do Cruzeiro, Tapera e Congonhas do Norte.

“O Rally Minas Brasil é novidade no calendário nacional e estamos muito ansiosos para acelerar”, contou Bruno Varela, que também é o atual campeão dos UTVs no Rally dos Sertões com o Can-Am Maverick X3. “O grid do Brasileiro de Rally Baja está cheio e muito forte, tenho certeza de que a competição será disputada desde o início. Apesar disso, não vou deixar barato e pretendo defender o título de todas as maneiras possíveis”, garantiu o piloto.

Irmão de Bruno, Rodrigo Varela é outro forte candidato na categoria para UTVs, bem como os experientes pilotos Lucas Barroso (Terrabella Racing) Deninho Casarini (equipe Casarini), Guilherme Cysne (GP Powersports), Maurício Pena Rocha (Quadrijet Racing), Deni do Nascimento (Sanáutica), Edu Piano e Enrico Amarante (Terrabella Racing). Todos aceleram o UTV Can-Am Maverick X3.

Solidariedade – Nos bastidores do Rally Minas Brasil, a equipe do Ideia Fixa vai acelerar em nome da solidariedade. O projeto conta com o apoio da Can-Am e realiza ações socioeducativas e culturais nas localidades por ondem passam os principais ralis do calendário nacional.
Em Conceição do Mato Dentro, os voluntários farão uma visita à escola municipal Professor João Lima nesta sexta-feira (9), às 9h30, com a presença de 120 crianças de cinco a 11 anos. A programação inclui brincadeiras, apresentação teatral e a distribuição de kits com livros de histórias infantis, brindes em EVA, folhas de atividades sobre higiene bucal e produtos de higiene bucal e pessoal.

Com 16 anos de atuação, o Projeto Ideia Fixa já beneficiou mais de 143 mil pessoas em 17 Estados brasileiros. As doações entregues somam 212 toneladas entre móveis, roupas, calçados, alimentos, brinquedos e kits de higiene bucal e pessoal, incluindo a distribuição de 164 mil livros novos e usados.

Sobre a BRP - A BRP (TSX: DOO) é líder mundial no design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, as embarcações Sea-Doo, os veículos todo-o-terreno e side-by-side Can-Am, os roadsters Can-Am Spyder, os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário. Com renda anual de mais de CA$ 3,8 bilhões em mais de 100 países, a empresa conta com aproximadamente 7.900 funcionários em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPNews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder, Defender, Maverick, X3 e o logotipo da BRP são marcas registradas da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários.


Equipe Surf Resgate na etapa brasileira do Mundial de Surfe
Crédito: Divulgação/Surf Resgate

Equipe Surf Resgate na etapa brasileira do Mundial de Surfe
Crédito: Divulgação/Surf Resgate