Rinaldi anuncia eventos patrocinados para a temporada 2018
Fábrica gaúcha incentiva o esporte e confirma presença em provas de Motocross, Enduro FIM, Hard Enduro, Enduro de Regularidade e Velocross
Publicada em 6/3/2018.

Bento Gonçalves (SP) – O incentivo ao esporte é levado a sério na Rinaldi. Para a temporada 2018, a fábrica gaúcha de pneus e câmaras de ar anunciou patrocínio a alguns dos principais eventos do motociclismo off-road. A marca continua presente nos campeonatos nacionais de Motocross e de Enduro FIM, sendo que a grande novidade é a entrada no Brasileiro de Hard Enduro.

A Rinaldi também renovou parceria com os campeonatos catarinenses de Motocross e de Velocross e com o Enduro de Regularidade, por meio das provas do Campeonato Mineiro, da Copa Sul-Mineira e do tradicional Enduro da Independência. “O esporte é um compromisso da Rinaldi, que há anos é parceira do motociclismo off-road e trabalha diariamente para disponibilizar os produtos com a melhor relação entre custo e benefício do segmento”, disse Sérgio De Paris, gerente comercial da fábrica brasileira.

Todos ganham com a iniciativa: o esporte, os fãs do motociclismo e o consumidor final, que tem à disposição produtos Rinaldi testados e aprovados nos mais duros campos de teste. “A presença dos pneus e câmaras de ar desenvolvidos pela Rinaldi nas provas que são destaques do calendário nacional reforça a qualidade dos nossos produtos, que estão em constante evolução”, acrescentou De Paris.

Compromisso com o motociclismo – De acordo com Firmo Alves, presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), o suporte da Rinaldi faz diferença no esporte. “É muito saudável e essencial às modalidades. A parceria da CBM com a Rinaldi para a realização do Brasileiro de Motocross é de longa data e envolve benefícios para todos. O campeonato traz o público-alvo da marca, que já é aliada a valores como vitória e qualidade, e por outro lado o patrocínio viabiliza o crescimento do esporte”, explicou.

Maurício Brandão, diretor de Enduro FIM da CBM e organizador do Campeonato Brasileiro da modalidade, completou. “A Rinaldi é uma empresa nacional que há vários anos mostra seriedade com o esporte. É uma honra contar com o patrocínio ao Brasileiro de Enduro FIM pelo segundo ano consecutivo, o que reforça o sucesso da modalidade.”

Em sua segunda edição, o Brasileiro de Hard Enduro é novidade entre os eventos patrocinados. “Estamos muito felizes pela parceria com a Rinaldi, o objetivo é que a modalidade cresça junto com o mercado off-road. A fábrica sempre acreditou no Hard Enduro, tanto que desenvolveu um pneu fantástico, o SR Hard, específico para o esporte”, lembrou o organizador Vincenzo Barbagallo.

Presidente da Federação Catarinense de Motociclismo, Marisérgio Kons destacou o patrocínio ao Motocross e ao Velocross do Estado. “Agradeço a Rinaldi por ter acreditado no nosso trabalho. A empresa trabalha duro no desenvolvimento dos produtos e merece a confiabilidade que conquistou no mercado.”

Lúcio Ribeiro, vice-presidente da Federação de Motociclismo de Minas Gerais e um dos organizadores dos eventos de Enduro de Regularidade, está motivado para a temporada 2018. “A Rinaldi está presente no Campeonato Mineiro, na Copa Sul-Mineira e no Enduro da Independência pelo segundo ano consecutivo e o patrocínio é muito importante para o esporte off-road. Espero que a temporada seja um sucesso para todos e que as provas atraiam novos praticantes”, concluiu.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.  


Rinaldi patrocina o Campeonato Brasileiro de Motocross 2018
Crédito: Café Fotos/Mundo Press

Rinaldi patrocina o Campeonato Brasileiro de Hard Enduro 2018
Crédito: Vicenzo Barbagallo