Pneu Rinaldi Load Star é novidade para triciclos derivados de motocicletas
Com a medida 4.50-12 LS 46, lançamento da fábrica gaúcha garante qualidade e economia no transporte de cargas
Publicada em 18/12/2017.

Bento Gonçalves (RS) – O pneu Rinaldi Load Star chega ao mercado para atender os usuários de triciclos derivados de motocicletas. Com a medida 4.50-12 LS 46, o lançamento da fábrica gaúcha é perfeito para garantir a versatilidade necessária no transporte de cargas cada vez mais utilizado no país. E sem deixar a economia de lado.

“A Rinaldi está atenta às necessidades do mercado, que antes dispunha apenas de pneus importados para essa finalidade”, explicou Sérgio De Paris, gerente comercial da marca. “O Rinaldi Load Star oferece qualidade e durabilidade para o uso diário do triciclo derivado de motos, com ótima relação entre custo e benefício. O veículo tem sido bastante utilizado por conta da versatilidade e do baixo custo no transporte de bens de pequeno volume”, continuou.

Para chegar no modelo ideal, a equipe de profissionais da fábrica trabalhou em todos os detalhes – como mostra Sílvio Grecco, gerente de tecnologia da Rinaldi. “Foi um processo de desenvolvimento complexo, já que o pneu é bastante específico. Depois de muito estudo, chegamos em um produto que atende o triciclo derivado da motocicleta, mas que suporta o transporte de cargas sem perder rendimento”, explicou.

“O Rinaldi Load Star é um pneu robusto, durável e econômico. Resiste muito bem às ruas e estradas do Brasil. A ótima relação entre custo e benefício fica clara por conta do alto rendimento quilométrico e da mínima necessidade de manutenção. É um pneu tube type (com câmara), fácil de montar no aro e com um ótimo aspecto visual”, concluiu Grecco.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.  

 


Maiara Basso, destaque do Team Rinaldi na temporada 2018 do Motocross e do Velocross
Crédito: Café Fotos/Mundo Press

Rigor Rico, destaque do Team Rinaldi na temporada 2018 do Hard Enduro
Crédito: Vicenzo Barbagallo