A caminho do Rally Dakar, Reinaldo Varela vence com o UTV Can-Am Maverick X3
Piloto e o navegador Gustavo Gugelmin são os mais rápidos da categoria para UTVs no Rally dos Amigos, final do Brasileiro de Rally Baja em Avaré (SP)
Publicada em 9/12/2017.

Avaré (SP) – A bordo do Can-Am Maverick X3, o piloto Reinaldo Varela e o navegador Gustavo Gugelmin foram os campeões dos UTVs no Rally dos Amigos, realizado neste sábado (9) em Avaré (SP). A prova, válida como final do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, serviu de preparação para o Rally Dakar 2018. A dupla está em contagem regressiva para representar o Brasil no desafio mais difícil do calendário, entre os dias 6 e 20 de janeiro pelas trilhas do Peru, Bolívia e Argentina.

“Foi a minha primeira prova de UTV no Brasileiro de Rally Baja, estreei com o pé direito”, comemorou Varela. Entre os carros, ele possui dois títulos mundiais (classe T2) e duas taças do Rally dos Sertões. O piloto soma seis participações no Rally Dakar – a última delas em 2013, quando foi o primeiro brasileiro a completar a prova sozinho com um UTV, o Can-Am Commander. Em 2018, o objetivo é brigar pelo título da categoria para UTVs acelerando o Can-Am Maverick X3.

“No Rally dos Amigos, pude sentir a tocada do UTV e perceber que o veículo está pronto para qualquer tipo de desafio. Estou impressionado com o desempenho do Can-Am Maverick X3, que sem dúvidas será um aliado muito importante no Rally Dakar”, continuou. Além de grid formado por competidores renomados no ambiente off-road, a prova no interior paulista teve altas velocidades. “Passamos por plantações de eucaliptos e algumas lombas. O Can-Am Maverick X3 deixou o Rally dos Amigos ainda mais prazeroso”, concluiu Varela.

Dobradinha no Brasileiro de Rally Baja – Os pilotos Can-Am garantiram títulos de forma antecipada na temporada 2017 do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Filhos de Reinaldo Varela, Bruno e Rodrigo foram campeão e vice, respectivamente, na classificação geral dos UTVs. Eles ainda emplacaram dobradinha na categoria UTV Pró com o Can-Am Maverick X3. O UTV foi a escolha dos nove primeiros colocados no Rally dos Amigos, de acordo com os resultados extra-oficiais. Confira:

Rally dos Amigos – Categoria UTVs (resultados extra-oficiais)
1° - Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin - 1:52:47.41 - Can-Am Maverick X3
2° - Denisio Nascimento/Emilio Roquenbak - 1:52:59.58 - Can-Am Maverick X3
3° - Cristiano Batista - 1:54:16.35 - Can-Am Maverick X3
4° - Otavio Leite - 1:56:03.69 - Can-Am Maverick X3
5° - Edu Piano - 1:56:15.26 - Can-Am Maverick X3
6° - Gabriel Varela/Henrique Rosa - 1:57:17.42 - Can-Am Maverick X3
7° - Guilherme Cysne - 1:58:53.08 - Can-Am Maverick X3
8° - Erik Donatto - 2:01:38.68 - Can-Am Maverick X3
9° - Euclides Junior - 2:02:19.26 - Can-Am Maverick X3.

Sobre a BRP - A BRP (TSX: DOO) é líder global no design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e marketing de veículos powersports e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, as motos aquáticas Sea-Doo, os veículos off-road e roadsters Spyder da Can-Am e os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário. Com renda anual de CA$ 4,2 bilhões em mais de 100 países, a empresa conta com aproximadamente 8.700 colaboradores em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPNews

 

 

 


Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin com o UTV Can-Am Maverick X3 no Rally Dakar 2018
Crédito: Victor Eleuterio/photosdakar.com

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin com o UTV Can-Am Maverick X3 no Rally Dakar 2018
Crédito: Magnus Torquato/photosdakar.com