Brasileiro de Motocross – Maiara Basso amplia liderança na classe MXF
Atual campeã nacional, gaúcha do Team Rinaldi vence de ponta a ponta a penúltima etapa em Campo Grande (MS)
Publicada em 26/11/2017.

Campo Grande (MS) – Maiara Basso venceu de ponta a ponta a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada neste domingo (26) em Campo Grande-MS. Com o desempenho, a gaúcha do Team Rinaldi ampliou vantagem na liderança na classe MXF, da qual é a atual campeã nacional.

“Estou muito feliz com o resultado, foi importantíssimo para a defesa do título brasileiro”, comentou a piloto. “Choveu nesta madrugada e a pista arenosa ficou bem difícil e pesada. Larguei na frente, consegui imprimir um bom ritmo e abri vantagem até o final”, acrescentou.

Maiara Basso utilizou os pneus Rinaldi HE 40 na dianteira e o SR 39 na traseira da motocicleta. “Os pneus ajudaram muito, são de excelente qualidade na areia e em qualquer tipo de terreno”, concluiu a atleta. Patrocinado pela Rinaldi, o Brasileiro de Motocross reuniu grande público no Autódromo Internacional de Campo Grande. As corridas para as classes MX1, MX2, MX2Jr, MXJr e MX3 também agitaram o evento.

O Team Rinaldi marcou presença no pódio da MXJr, com o terceiro lugar de Gabriel Andrigo. A equipe Ipiranga Honda Rinaldi contou com a quinta posição de Renan Goto “Japinha” na MX2Jr e com a sexta colocação de João Pedro Ribeiro na soma das baterias da MX2. A final do campeonato está marcada para o dia 10 de dezembro em Charqueada (SP).

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.  

 


Rafael Becker e Maiara Basso, do Team Rinaldi, são tricampeões brasileiros de motocross
Crédito: Café Fotos/Mundo Press

Rafael Becker, do Team Rinaldi, é tricampeão brasileiro de motocross
Crédito: Café Fotos/Mundo Press