Brasileiro de Motocross – Maiara Basso defende liderança no MS
Gaúcha do Team Rinaldi está pronta para a penúltima etapa da competição, marcada para este fim de semana (25 e 26) em Campo Grande
Publicada em 24/11/2017.

Bento Gonçalves (RS) – A sexta e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross está marcada para este fim de semana (25 e 26), no Autódromo Internacional de Campo Grande (MS). O evento patrocinado pela Rinaldi oferece ao público entrada e estacionamento gratuitos, com disputas eletrizantes para as categorias MX1, MX2, MX2Jr, MXJr, MX3 e MXF. Na classe direcionada às mulheres, a atual campeã brasileira Maiara Basso está pronta para defender a liderança.

“A expectativa é muito boa, estou focada e preparada para o desafio. Vou fazer o melhor possível para vencer e somar pontos importantes no campeonato”, afirmou a gaúcha do Team Rinaldi. “Será preciso ter muita concentração para evitar erros. Agora é o momento de dar o máximo para ganhar as duas etapas que restam para definir o título da temporada.”

A atleta irá utilizar os pneus Rinaldi SR 39 e HE 40 na corrida, modelos da linha off-road da fábrica gaúcha. As provas ainda terão a presença dos pilotos da equipe Ipiranga Honda Rinaldi IMS: João Pedro Ribeiro (5º colocado da classe MX2), Frederico Spagnol (6º da MX2) e Renan Goto “Japinha” (4º da MX2Jr).

Na área de box, público e competidores contam com suporte exclusivo de pneus no estande da Rinaldi. A responsável pelo atendimento será a equipe da Veipeças, parceira da fábrica na região. As promotoras da Rinaldi também prometem muita interação com o público e irão distribuir brindes exclusivos da marca.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.  


Rafael Becker e Maiara Basso, do Team Rinaldi, são tricampeões brasileiros de motocross
Crédito: Café Fotos/Mundo Press

Rafael Becker, do Team Rinaldi, é tricampeão brasileiro de motocross
Crédito: Café Fotos/Mundo Press