Rinaldi marca presença no 75º Salão Internacional de Milão, na Itália
Fábrica brasileira expõe pneus da linha off-road e câmaras de ar reforçadas em seu estande exclusivo, localizado no Pavilhão 18 do complexo Rho Fiera
Publicada em 8/11/2017.

Milão, Itália – A Rinaldi marca presença no EICMA 2017, a 75ª edição do Salão Internacional de Milão, na Itália. O evento, considerado um dos principais do mercado de duas rodas no mundo, será realizado até o próximo dia 12 no complexo Rho Fiera. O estande exclusivo da fábrica brasileira está aberto ao público na posição C57, localizada no Pavilhão 18.

No espaço, é possível conferir os modelos de pneus off-road da Rinaldi SR39, RW33 e HE40, além do lançamento exclusivo para a prática da modalidade Hard Enduro, o SR Hard. O estande também traz as câmaras de ar reforçadas. Os produtos são referências no segmento para quem busca qualidade e a melhor relação entre custo e benefício.

“O Salão de Milão é um dos maiores do mundo. O evento está bastante movimentado e as perspectivas de negócios são muito boas”, contou Renan Vicari, do departamento de exportação da Rinaldi. Ele é responsável pelo atendimento no estande ao lado de Luciane Passaia, também da área de exportação, e de André Fiorese, representante da marca para a América Latina.

“O estande virou ponto de encontro de todos os nossos clientes na Europa e a presença da Rinaldi no evento traz novas possibilidades de mercado. O objetivo principal é aumentar a nossa atuação em solo europeu, a qual cresce cada vez mais”, concluiu Vicari.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial


Maiara Basso, piloto de motocross do Team Rinaldi
Crédito: Café Fotos/Mundo Press

Maiara Basso, piloto de motocross do Team Rinaldi
Crédito: Café Fotos/Mundo Press