Rally Rota Sudeste pode definir títulos brasileiros de Baja entre os UTVs
A bordo do Can-Am Maverick X3, Bruno Varela quer assegurar as taças da classificação geral e da UTV Pro neste fim de semana (11 e 12), em SP
Publicada em 7/11/2017.

São Paulo (SP) – O Brasileiro de Rally Baja está nos momentos decisivos e os campeões dos UTVs podem ser conhecidos neste fim de semana (11 e 12) no Rally Rota Sudeste, em Lençóis Paulista (SP). A bordo do Can-Am Maverick X3, o piloto Bruno Varela tem chances de garantir os títulos da classificação geral e da categoria UTV Pro de forma antecipada. A prova, que conta com o patrocínio da Can-Am, representa a penúltima rodada do calendário.

Entre o piloto e as taças, está um grid de peso no Rally Rota Sudeste. Estão inscritos 30 UTVs, com destaque para os pilotos que aceleram o Can-Am Maverick X3 e ditam o ritmo da competição. Irmão de Bruno, o vice-líder Rodrigo Varela está confirmado, assim como Edu Piano, Vinícius da Silva, Valdir do Amaral e Wilker de Campos. Guilherme Cysne (equipe GP Powersports), Maurício Pena Rocha (Quadrijet) e Gustavo Lapertosa (Yoda/Quadrijet) também prometem pisar fundo.

Campeão dos UTVs no Rally dos Sertões 2017, Bruno Varela quer garantir mais conquistas inéditas em sua carreira. “A ideia é conseguir as taças do Brasileiro de Baja de forma antecipada, tenho me dedicado bastante para isso. Preciso ficar em segundo lugar nos dois dias de prova para garantir os títulos. Espero manter o histórico das últimas etapas, nas quais estive sempre entre os dois primeiros, e ficar mais tranquilo para o encerramento do ano”, explicou.

“O Can-Am Maverick X3 fez um ótimo serviço durante a temporada, chegou em perfeito estado em todas as corridas. O UTV mostrou durabilidade, velocidade e uma pilotagem única, estamos muito confiantes e felizes e com o veículo”, concluiu Bruno Varela. O Rally Rota Sudeste terá como base o Parque de Exposições FACILPA e acesso gratuito ao público.

Ação social – A solidariedade está na trilha do Rally Rota Sudeste, que terá a presença dos voluntários do Projeto Ideia Fixa. A ação social e educativa será realizada na Escola Guiomar Fortunata Coneglian Borcat nesta sexta-feira (10), às 15h, para 100 crianças com idades entre cinco e 10 anos. Na ocasião, serão entregues produtos de higiene bucal e pessoal e os kits “Ideia Fixa Pela Educação & Cultura”, além de muito carinho com apresentação teatral e o contato direto com os voluntários.

Com 15 anos de atuação nos bastidores dos principais ralis do país, o projeto Ideia Fixa tem a Can-Am como parceira e já beneficiou mais de 142 mil pessoas em 17 Estados brasileiros. As doações entregues somam 210 toneladas entre móveis, roupas, calçados, alimentos, brinquedos e kits de higiene bucal e pessoal, incluindo a distribuição de 163 mil livros novos e usados.

Sobre a BRP - A BRP (TSX: DOO) é líder global no design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e marketing de veículos powersports e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, as motos aquáticas Sea-Doo, os veículos off-road e roadsters Spyder da Can-Am e os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário. Com renda anual de CA$ 4,2 bilhões em mais de 100 países, a empresa conta com aproximadamente 8.700 colaboradores em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPNews

 

 


Reinaldo Varela com o UTV Can-Am Maverick X3 de 172HP durante testes em Portugal
Crédito: Divulgação/Divino Fogão Rally Team

Reinaldo Varela (à esquerda) e Adilson Greco Gaspar, da Can-Am, firmam parceria para o Rally Dakar 2018
Crédito: Divulgação/Divino Fogão Rally Team