Can-Am Maverick X3 dita ritmo na 2ª Copa Casarini Endurance UTV
Com muito barro em Cordeirópolis (SP), pilotos travam duelos acirrados a bordo da máquina off-road; Dimas Pimenta III vence seguido por Lucas Barroso/Felipe Fraga
Publicada em 29/10/2017.

Cordeirópolis (SP) – O Can-Am Maverick X3 ditou ritmo na 2ª edição da Copa Casarini Endurance UTV, realizada neste domingo (29) na pista do autódromo Valdemar Fragnani, em Cordeirópolis (SP). A bordo da máquina off-road, o piloto Dimas Pimenta III foi o grande vencedor da classificação geral e da categoria Turbo Pro. Ele travou duelo acirrado com a dupla formada por Lucas Barroso e Felipe Fraga, que terminou em segundo lugar.

Com muito barro, o desafio foi formado por duas baterias de duas horas de duração. Houve intervalo de duas horas para descanso e manutenções. “O final foi muito emocionante. O Lucas Barroso colocou pressão nos últimos 10 minutos e a disputa foi roda a roda entre os Can-Am Maverick X3”, relatou Pimenta III.

“Larguei em sexto lugar debaixo de chuva. Foi preciso muita atenção, porque vinha barro no rosto toda hora e não dava para ver 15 metros à frente na pista. Com 20 minutos de prova, a chuva parou e a pista começou a secar. Competi com o Maverick X3 totalmente original e o UTV foi fantástico”, acrescentou o piloto.

Embaixador da Can-Am no Brasil, Lucas Barroso completou: “A categoria UTVs cresce a cada dia. O grid contou com quase 50 veículos e foi uma prova muito bacana, com disputas apertadas até o final. O Can-Am Maverick X3 mostrou velocidade e deu show. O veículo passa muita confiança na pilotagem”.

Sobre a BRP - A BRP (TSX: DOO) é líder global no design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e marketing de veículos powersports e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, as motos aquáticas Sea-Doo, os veículos off-road e roadsters Spyder da Can-Am e os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário. Com renda anual de CA$ 4,2 bilhões em mais de 100 países, a empresa conta com aproximadamente 8.700 colaboradores em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPNews

 

 


Reinaldo Varela com o UTV Can-Am Maverick X3 de 172HP durante testes em Portugal
Crédito: Divulgação/Divino Fogão Rally Team

Reinaldo Varela (à esquerda) e Adilson Greco Gaspar, da Can-Am, firmam parceria para o Rally Dakar 2018
Crédito: Divulgação/Divino Fogão Rally Team