Brasileiro de Hard Enduro – Líderes prontos para a penúltima etapa no RS
Rigor Rico (classe Ouro) e Ronald Santi (Prata), do Team Rinaldi, podem ser campeões antecipados neste fim de semana (28 e 29)
Publicada em 26/10/2017.

Bento Gonçalves (RS) – O Team Rinaldi encara a quinta e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro neste fim de semana (28 e 29), em Caxias do Sul-RS. A equipe oficial da fábrica gaúcha de pneus tem chances de garantir os títulos das principais categorias de forma antecipada, com os mineiros Rigor Rico e Ronald Santi. Os pilotos lideram as classes Ouro e Prata, respectivamente.

“O campeonato está muito bacana, com alto nível técnico em todas as etapas”, disse Rico. “Quero fazer o meu trabalho e conquistar mais uma vitória na temporada 2017. Posso sair de Caxias do Sul com o título brasileiro garantido. A previsão é de chuva para o fim de semana, o que dificulta ainda mais nas trilhas. O terreno vai estar molhado e, por consequência, ainda mais liso, por isso a tração dos pneus será fundamental”, continuou.

Durante toda a temporada do Brasileiro de Hard Enduro, ele utilizou os pneus Rinaldi SR 39 na dianteira e o lançamento SR Hard, específico para a modalidade, na traseira da motocicleta. “Eu não tive um único pneu furado até agora, os modelos estão mais do que testados e aprovados em todos os tipos de terrenos”, concluiu Rico. O irmão dele, Ripi Galileu, é o vice-líder da classe Ouro e também está confirmado nas disputas em solo gaúcho.

Etapa decisiva na CACC – Destaque no calendário de Cross Country, a CACC realiza a quarta etapa neste domingo (29) e tem o co-patrocínio da Rinaldi. As disputas, na pista do CTA, em Arujá (SP), estão em fase decisiva, já que representam as penúltimas corridas do ano. O evento terá as categorias Masculino, Feminino, Crianças Infantil e Juvenil, com baterias de uma hora de duração mais uma volta. 

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.  

 


Maiara Basso, piloto de motocross do Team Rinaldi
Crédito: Café Fotos/Mundo Press

Maiara Basso, piloto de motocross do Team Rinaldi
Crédito: Café Fotos/Mundo Press