Team Rinaldi comemora títulos na Copa EFX e no Gaúcho de Motocross
Bruno Martins garante quinta taça consecutiva na competição de Enduro FIM; Irmãos Maiara e Mateus Basso são campeões estaduais de motocross
Publicada em 22/10/2017.

Bento Gonçalves (RS) – O Team Rinaldi conquistou neste domingo (22) mais três títulos para a galeria da temporada 2017. O piloto Bruno Martins faturou a taça da categoria E4 na grande final da Copa EFX de Enduro FIM, realizada em Guararema (SP). Em Fagundes Varela (RS), os irmãos Maiara e Mateus Basso foram destaques na decisão do Campeonato Gaúcho de Motocross. A competidora garantiu a taça inédita da classe MX3, disputada entre os homens, enquanto o piloto venceu a MXPró.

Bruno Martins utilizou os pneus SR39 e HE40 para garantir a sua quinta taça consecutiva na Copa EFX, modelos da linha off-road da fábrica gaúcha. “Foi uma conquista muito importante, estou bastante feliz. Nos últimos anos, sempre usei Rinaldi e nunca tive um único pneu furado. O produto de qualidade faz muita diferença, traz bastante confiança ao piloto”, contou o representante da equipe Rinaldi ASW Zanol Team. 

No Gaúcho de Motocross, os irmãos Basso mostraram que a velocidade está no DNA. Além dos títulos na MX3 e MXPró, Maiara e Mateus confirmaram o vice-campeonato das classes Intermediária MX2 e MX2, respectivamente. “Fechar o ano com o título da MX3 é muito gratificante”, disse Maiara. “A categoria é uma das mais fortes do Campeonato Gaúcho e eu corro ao lado dos homens, o que sempre é uma dificuldade a mais. Esse título é especial, assim como representar o Team Rinaldi.”

Os irmãos Basso também escolheram os pneus SR39 e HE40. “O rendimento dos pneus foi um diferencial para nós, são de excelente qualidade para uso em qualquer tipo de terreno. Agradecemos a Rinaldi por nos dar o suporte necessário durante a temporada e oferecer produtos que fazem a diferença nas corridas e, por consequência, nos títulos”, concluiu Maiara.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.  


Maiara Basso, piloto de motocross do Team Rinaldi
Crédito: Café Fotos/Mundo Press

Maiara Basso, piloto de motocross do Team Rinaldi
Crédito: Café Fotos/Mundo Press