Sacramento Racing conquista cinco títulos na Copa EFX de Enduro
Equipe das motos KTM encerra campeonato com 100% de rendimento; No Gaúcho de Cross Country, Anderson Vieira é campeão antecipado
Publicada em 22/10/2017.

Guararema (SP) – A Sacramento Racing fechou a Copa EFX de Enduro FIM com 100% de rendimento. A equipe voou baixo a bordo das motocicletas KTM e foi campeã com os pilotos Victor Miranda (classe E1), Vinícius Calafati (EJúnior), Nielsen Bueno (Over 35) e Reinaldo de Almeida (E6). De quebra, garantiu a taça do ranking por equipes. A etapa final da competição foi realizada neste domingo (22) em Guararema-SP.

A Copa EFX reuniu a elite do Enduro FIM na temporada 2017. A chuva foi uma dificuldade a mais na decisão, que trouxe percurso com três trechos cronometrados (um Cross Teste e dois Enduro Testes). Chefe de equipe da Sacramento Racing, o multicampeão off-road Nielsen Bueno garantiu o bicampeonato da E35 – e de forma invicta.

“A campanha na Copa EFX é motivo de orgulho para a Sacramento Racing. O time venceu todas as categorias que participou, e a conquista no ranking por equipes mostra a nossa força coletiva. Fechamos o Campeonato Brasileiro de Enduro FIM com quatro títulos e agora, na Copa EFX, são mais cinco taças. Sem dúvidas o nosso ano foi bastante especial no Enduro FIM, todos estão de parabéns”, afirmou Bueno. 

Equilibrada até os quilômetros finais, a categoria EJúnior consagrou Calafati, que ainda emplacou o vice-campeonato da classificação geral. “A Copa EFX foi disputada desde o início. Na decisão, quem ganhasse levaria a taça da EJúnior. O título foi definido na última volta e estou muito feliz por ter conseguido, a conquista é inédita na minha carreira”, lembrou o piloto. Ele competiu na EJúnior pelo último ano.

Victor Miranda também venceu a Copa EFX pela primeira vez. “Foi uma conquista muito importante e eu só tenho a agradecer pelo apoio da Sacramento Racing, que acompanhou a minha evolução durante o ano. Ajudar o time a ganhar o título por equipes também foi muito gratificante”, explicou.

A taça de Reinaldo de Almeida foi outra com sabor especial, já que representou a primeira do piloto no Enduro FIM. “Comecei a praticar a modalidade no ano passado. Conquistar o primeiro título é bom demais”, concluiu.

Título antecipado no Gaúcho de Cross Country – A Sacramento Racing também comemorou o título antecipado de Anderson Vieira no Campeonato Gaúcho de Cross Country. O piloto garantiu a taça da categoria XC1 na terceira etapa, a penúltima do calendário, realizada neste domingo (22) em Farroupilha (RS).

“Foi o meu primeiro título em competições de moto. Estou muito feliz, espero poder defender a taça no ano que vem”, disse Vieira. Maurício Rizzon também competiu e ficou em segundo lugar da XC2. A categoria segue indefinida para a decisão, marcada para o dia 19 de novembro em Nova Pádua (RS).

A equipe Sacramento Racing é patrocinada por Alpinestars, Bell, Edgers Racing, Shopping SerrAzul, Dafra Motos, Motul, Tebaldi Gráficos e Honey Stinger.

 


Victor Miranda, piloto da Sacramento Racing
Crédito: Café Fotos/Mundo Press

Victor Miranda, piloto da Sacramento Racing
Crédito: Café Fotos/Mundo Press