Emerson Loth “Bombadinho” é tricampeão brasileiro de Enduro de Regularidade
Piloto do Team Rinaldi confirma a taça em Lagoa da Prata (MG), palco da decisão do campeonato; No Brasileiro de Hard Enduro, equipe amplia lideranças
Publicada em 1/10/2017.

Lagoa da Prata (MG) – Emerson Loth “Bombadinho” é tricampeão brasileiro de Enduro de Regularidade para motocicletas. O piloto do Team Rinaldi confirmou a façanha em Lagoa da Prata, Minas Gerais, palco da decisão do campeonato neste fim de semana (30 e 1º). “Foi um ano de superação, passei por muitos desafios e até por uma lesão no final do campeonato. Apesar disso, mantive o foco e acreditei que era possível, o que foi muito importante”, declarou.

Com o resultado, ele atinge 100% de rendimento nos campeonatos disputados na temporada 2017. Além do tri nacional, Bombadinho comemorou o pentacampeonato sul-brasileiro e o hexa paranaense da modalidade. “Nesta jornada, muita gente me deu força. Os familiares e amigos sempre estiveram ao meu lado. Tenho a sorte de ter patrocinadores que são grandes parceiros mesmo nos momentos mais difíceis, eles também foram fundamentais.”

O piloto contou com a qualidade dos pneus da linha off-road da Rinaldi. “Os pneus se comportaram muito bem durante todo o ano, trouxeram bastante confiança na pilotagem. Utilizei os modelos SR39, SH31 e RW33, eficientes em todos os tipos de terrenos”, concluiu Bombadinho, que mora no Paraná. As etapas finais do Brasileiro de Enduro de Regularidade também valeram como a decisão do Campeonato Mineiro e para a Copa Sul-Mineira da modalidade – ambos eventos patrocinados pela Rinaldi.

Vitórias no Brasileiro de Hard Enduro – O Team Rinaldi teve mais motivos para comemorar neste fim de semana. Na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro, Rigor Rico (categoria Ouro) e Ronald Santi (Prata) venceram e ampliaram lideranças nas respectivas classes. A prova foi realizada nas trilhas de Barão de Cocais (MG).

“Foram dois dias totalmente distintos. Tivemos frio, chuva e terreno pesado no sábado e sol e bastante calor neste domingo. A etapa foi um sucesso e deu tudo certo, venci nos dois dias. O pneu Rinaldi SR39 Hard Enduro tem a tração necessária e foi uma vantagem boa para mim, além de estar tranquilo por competir em casa, nas trilhas que conheço bem”, contou Rico. O calendário do Brasileiro Hard Enduro é formado por seis etapas, com a final agendada para dezembro.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.  

 


Bruno Martins, piloto de enduro do Team Rinaldi
Crédito: Café Fotos/Mundo Press

Bruno Martins, piloto de enduro do Team Rinaldi
Crédito: Café Fotos/Mundo Press