Emerson Loth “Bombadinho” busca tri brasileiro de Enduro de Regularidade
Piloto do Team Rinaldi disputa a final do campeonato em Lagoa da Prata (MG); Fim de semana também tem etapa do Brasileiro de Hard Enduro
Publicada em 27/9/2017.

Bento Gonçalves (RS) – De olho no tricampeonato, Emerson Loth “Bombadinho” disputa as etapas finais do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade neste fim de semana (30 e 1º). O piloto do Team Rinaldi lidera a categoria Master com 29 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Jomar Grecco. A decisão terá como palco a cidade de Lagoa da Prata (MG), sendo que as disputas também somam pontos para a final do Campeonato Mineiro e para a Copa Sul-Mineira da modalidade – ambos eventos patrocinados pela Rinaldi. 

Bombadinho, que nasceu no Rio de Janeiro e mora no Paraná, tem como objetivo garantir o terceiro título da temporada 2017. No último dia 17 de setembro, ele confirmou o pentacampeonato sul-brasileiro e o hexa paranaense de Enduro de Regularidade, mesmo em recuperação de uma fratura no ombro direito.

“Passei por duas cirurgias em agosto e fiquei um tempo parado. Tenho uma boa vantagem na pontuação do Brasileiro, o que me deixa mais tranquilo. Espero fazer a minha parte e sair de Lagoa da Prata com o título”, explicou o piloto. Se ele ficar na segunda posição nas disputas de sábado ou em décimo lugar nos dois dias de prova, atinge o principal objetivo.

“Não posso contar com isso e nem ter qualquer problema que comprometa o campeonato, o que dá uma certa ansiedade, mas tenho fé de que vai dar tudo certo. Eu já competi uma vez na região, então espero um roteiro técnico e com bastante pedra”, acrescentou Bombadinho. Ele separou os pneus SR39 e HE40 para o desafio, da linha off-road da Rinaldi.

Brasileiro de Hard Enduro – A quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro também é atração do fim de semana em Minas Gerais. No domingo (1º), as feras da modalidade estarão reunidas em Barão de Cocais, com a presença dos atletas do Team Rinaldi. Líder da categoria Ouro, Rigor Rico terá o privilégio de competir em casa.

“O evento promete ser muito bom, as trilhas da cidade já são famosas pelo alto nível de dificuldade. Tenho uma grande vantagem por conhecer bastante a região, espero vencer diante dos meus amigos e da torcida. O objetivo é ampliar a vantagem na briga pelo título nacional”, declarou Rico.

Ronald Santi, líder da Prata, também representa o Team Rinaldi no evento. A dupla irá utilizar os pneus HE40 e SR39 Hard Enduro, assinados pela fábrica gaúcha. O calendário do Brasileiro da modalidade é formado por seis etapas no total, com a final agendada para dezembro.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.  

 


Rafael Becker e Maiara Basso, do Team Rinaldi, são tricampeões brasileiros de motocross
Crédito: Café Fotos/Mundo Press

Rafael Becker, do Team Rinaldi, é tricampeão brasileiro de motocross
Crédito: Café Fotos/Mundo Press