Festival de jazz celebra 150 anos do Canadá em SP e no RJ
Com o apoio da BRP, Sintonias Jazz Fest reúne músicos canadenses e brasileiros em programação escolhida a dedo
Publicada em 12/9/2017.

São Paulo (SP) – Os 150 anos do Canadá são motivo de muitas comemorações pelo mundo. No Brasil, o destaque é o Sintonias Jazz Fest, que apresenta programação escolhida a dedo com músicos nacionais e canadenses. O evento conta com o apoio da BRP e traz shows em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ) entre os dias 13 e 17 de setembro.

Mais do que ressaltar a boa relação entre os dois países, o Sintonias Jazz Fest traz o diálogo musical entre Brasil e Canadá, sem perder as suas raízes e particularidades. A experiência cultural promete impactar o público, que tem entrada franca nas apresentações no Parque Ibirapuera e no Parque Cidade de Toronto, em São Paulo. Nos demais shows, os ingressos custam entre 50 e 100 reais (veja a programação completa e mais informações abaixo).

“Esse é um conceito em desenvolvimento desde 2015 e que está se concretizando agora. A intenção é trazer os músicos canadenses para criar uma espécie de jam session junto com os brasileiros, queremos fazer isso anualmente”, explica Alvise Migotto, curador e diretor musical do evento. Ele é canadense radicado no Brasil há mais de 20 anos.

Os brasileiros Trio Bianca Gismonti, Filó Machado e Egberto Gismonti são alguns dos convidados, assim como os canadenses Dave Restivo Sextet, Jane Bunnett & Maqueque e I Musici Montréal. O Sintonias Jazz Fest é organizado pelo Consulado Geral do Canadá em São Paulo, pela Câmara de Comércio Brasil-Canadá e pela Fare Arte Produções Culturais.

Com mais de 60 concessionárias espalhadas por 24 Estados brasileiros, a BRP é parceira do festival. O grupo canadense é referência mundial no mercado de Powersports pelo desenvolvimento dos veículos da Can-Am, das motos aquáticas da Sea-Doo e dos motores de popa da Evinrude, entre outras marcas consagradas.

“O Sintonias Jazz Fest traz as nuances do Brasil e do Canadá e uma linguagem universal, que é a música. O apoio da BRP ao evento é mais uma forma de valorizar o relacionamento sólido e antigo com o mercado brasileiro. Espero que todos aproveitem ao máximo o festival”, disse Fernando Alves, gerente comercial regional para a América do Sul da BRP.

Sintonias Canadá Brasil Jazz Fest
Site oficial: www.sintoniasjazzfest.com.br
Ingressos:
Ingresso Rápido 

Programação 

13/9 (Quarta-feira)
Local: Bourbon Street Music Club, em São Paulo (SP)
21h - Dave Restivo Sextet & solistas da Banda Mantiqueira, Celso de Almeida, François de Lima e Walmir Gil

14/9 (Quinta-feira)
Local: Bourbon Street Music Club, em São Paulo (SP)
21h - Jane Bunnett & Maqueque com convidados Julio Falavigna, Antonio Porto e Filó Machado
Bianca Gismonti com convidados Jane Bunnet, Melvis Santa, Ernie Tollar, Reg Schwager

15/9 (Sexta-feira)

Local: Foyer do Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer, em São Paulo (SP)
20h - I Musici di Montréal
(Entrada Franca com capacidade para 300 pessoas)

16/9 (Sábado)
Local: Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer, em São Paulo (SP), plateia externa 
16h30 - Show Dave Restivo Sextet e Solistas da Banda Mantiqueira: Celso de Almeida, François de Lima e Walmir Gil
17h15 Bianca Gismonti Trio e José Staneck
18h - Jane Bunnett & Maqueque com Filó Machado
18h45 - I Musici di Montréal e Egberto Gismonti
(Entrada Franca)

17/9 (Domingo)
Local: Parque Cidade de Toronto, em São Paulo (SP)
11h00 - Jane Bunnett & Maqueque
(Entrada franca)

Local: Sala Cecília Meirelles, no Rio de Janeiro (RJ) 
20h - I Musici di Montréal.

Sobre a BRP - A BRP (TSX: DOO) é líder global no design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e marketing de veículos powersports e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, as motos aquáticas Sea-Doo, os veículos off-road e roadsters Spyder da Can-Am e os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário. Com renda anual de CA$ 4,2 bilhões em mais de 100 países, a empresa conta com aproximadamente 8.700 colaboradores em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPNews

 

 


Estande da BRP traz novidades da Sea-Doo para 2018
Crédito: Pílula Filmes

Estande da BRP traz novidades da Sea-Doo para 2018
Crédito: Pílula Filmes