Rigor Rico amplia liderança no Campeonato Brasileiro de Hard Enduro
Piloto mineiro é destaque do Team Rinaldi, que após três etapas ainda conta com o primeiro lugar de Ronald Santi na classe Silver
Publicada em 29/8/2017.

Bento Gonçalves (RS) – O Team Rinaldi é o grande destaque do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro. Após três etapas, a equipe ampliou a liderança da classe Gold com o piloto mineiro Rigor Rico. O irmão dele, Ripi Galileu, está em segundo lugar na tabela. Na classe Silver, o mineiro Ronald Santi assumiu a primeira colocação.

A terceira etapa foi realizada no último fim de semana (26 e 27) em Socorro-SP. Mesmo diante de obstáculos extremos, Rico impôs forte ritmo e foi o mais rápido da prova. “Foi um sucesso. Ganhei os dois dias de disputas, seguido pelo Ripi, e o Ronald venceu a Silver. A etapa, sem dúvidas, foi muito produtiva para o Team Rinaldi”, contou. Ele utilizou os pneus Rinaldi HE40 e SR Hard Enduro no desafio.  

Rico analisou o Campeonato Brasileiro de Hard Enduro, que é novidade no calendário. “O nível está forte e o resultado foi muito importante para aumentar a vantagem na liderança. A próxima etapa será na minha cidade, Barão de Cocais (MG), e estou muito animado para acelerar nas trilhas da região que eu conheço bem”, concluiu. A quarta etapa está marcada para os dias 30 de setembro e 1º de outubro.

Gaúcho de Motocross – O Team Rinaldi também esteve em ação na terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross com os irmãos Basso. O evento foi realizado na pista de Serafina Correa (RS), neste domingo (27). Mateus Basso venceu as corridas da MXPró e da MX2. Maiara Basso foi a quarta colocada na MX3 e sexta na Intermediária MX2, enquanto Lucas Basso confirmou o quinto lugar na MX2 e o sétimo na MX Pró.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.  

 


Maiara Basso, piloto de motocross do Team Rinaldi
Crédito: Café Fotos/Mundo Press

Maiara Basso, piloto de motocross do Team Rinaldi
Crédito: Café Fotos/Mundo Press