Excelência e trabalho de equipe marcam 48 anos da Rinaldi
Rumo a meio século de atividades, fábrica gaúcha de pneus e câmaras de ar comemora avanços tecnológicos e conquista de novos mercados
Publicada em 28/8/2017.

Bento Gonçalves (RS) – A Rinaldi completa 48 anos nesta segunda-feira, 28 de agosto de 2017. Referência na produção de pneus e câmaras de ar, a fábrica gaúcha apresenta trajetória marcada pela busca constante da excelência e pelo trabalho em equipe. “A meta é chegar ao meio século de atividades com grandes avanços em todos os sentidos. As expectativas são muito boas”, declarou Luiz Sella, diretor da Rinaldi.

A marca 100% brasileira cumpre à risca o seu plano de crescimento, e os frutos já estão sendo colhidos. “No último ano, demos um grande salto tecnológico no desenvolvimento dos produtos e conquistamos novos mercados. Mesmo diante do cenário delicado com relação à política e à economia no país, tivemos mais de 20% de crescimento em 2016 e já constatamos crescimento acumulado neste primeiro semestre de 2017”, revelou.

O segredo do sucesso é olhar para frente e contar com uma equipe comprometida em fazer o melhor. “Trabalhamos diariamente para fazer a diferença. Os resultados são produtos com qualidade e confiança e em constante evolução. Agradeço individualmente os nossos colaboradores, o que conquistamos até aqui é motivo de muito orgulho. Tenho certeza de que todos irão se orgulhar cada vez mais com o que ainda temos para conquistar juntos’, acrescentou Sella.

Há 45 anos na Rinaldi, o gerente comercial Sérgio De Paris cresce com a marca. “Acompanho de perto a evolução da empresa, que ultrapassou diversos tipos de barreiras. Comecei desenvolvendo serviços gerais na área administrativa, que na época tinha apenas três pessoas, e é fantástico observar o crescimento da Rinaldi. Lutamos juntos para chegar até aqui, sem dúvidas há muitas outras oportunidades pela frente”, concluiu De Paris.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.  


Maiara Basso, piloto de motocross do Team Rinaldi
Crédito: Café Fotos/Mundo Press

Maiara Basso, piloto de motocross do Team Rinaldi
Crédito: Café Fotos/Mundo Press