Ricardo Martins encerra participação entre as motos do Rally dos Sertões
Após queda na terceira etapa, piloto do Yamaha Rinaldi Rally Team sofre fraturas nas costelas e abandona a prova
Publicada em 24/8/2017.

Barra do Garças (MT) – Ricardo Martins encerrou nesta quinta-feira (24) a sua participação no 25ª Rally dos Sertões. Em terceiro lugar na classificação geral das motocicletas, o piloto do Yamaha Rinaldi Rally Team constatou fraturas nas costelas no hospital de Barra do Garças (MT), onde teve início a quinta etapa da prova com destino a Coxim (MS). A lesão foi ocasionada por uma queda durante o terceiro dia de prova, quando o catarinense bateu as costas em um barranco após uma curva.

“Infelizmente não pude continuar. Pilotei dois dias com muita dor e fui diagnosticado com costelas quebradas. O médico alertou que uma pequena queda poderia ter grandes consequências, por isso não tive outra alternativa”, lamentou Martins.

“Adiei o sonho de conquistar o título do Rally dos Sertões, mas sigo de cabeça erguida e com vontade de me dedicar ainda mais ao esporte. Agradeço os meus patrocinadores, que acompanham todas as minhas decisões, e a minha equipe, que é uma segunda família”, concluiu. 

Martins utilizou os pneus Rinaldi HE42 no desafio. O Rally dos Sertões teve início no dia 20 de agosto, em Goiânia (GO), e a chegada está marcada para o próximo sábado (26) em Bonito (MS). O evento ainda reúne categorias para carros, quadriciclos e UTVs.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.  


Maiara Basso, piloto de motocross do Team Rinaldi
Crédito: Café Fotos/Mundo Press

Maiara Basso, piloto de motocross do Team Rinaldi
Crédito: Café Fotos/Mundo Press