Can-Am apresenta Maverick X3 X rs Turbo R de 172HP no Rally dos Sertões
Atual tetracampeã da categoria UTVs, marca canadense revela a versão 2018 do veículo, que está no maior desafio off-road do país com a dupla Gabriel Varela/Gabriel Morales
Publicada em 24/8/2017.

Especificações técnicas do lançamento da Can-Am: ACESSE

São Paulo (SP) – O novíssimo Can-Am Maverick X3 X rs Turbo R de 172HP acaba de desembarcar no Brasil direto para o 25º Rally dos Sertões. Atual tetracampeã da categoria UTV, a marca canadense voltou a revolucionar o segmento de powersports com o lançamento, que representa o Side-By-Side esportivo com a maior potência de fábrica do mercado.

A chegada do Rally dos Sertões será no próximo sábado (26) em Bonito-MT, após 3.300 quilômetros de desafios – incluindo 1.999 de trechos cronometrados (especiais). O ponto de partida foi a cidade de Goiânia-GO, no último dia 20 de agosto. O novo Can-Am Maverick X3 X rs Turbo R está em ação com o piloto Gabriel Varela e o navegador Gabriel Morales.

O lançamento do UTV Can-Am Maverick X3, em 2017, já elevou o segmento de powersports ao próximo nível com o motor de 154HP. O visual agressivo e inconfundível, moldado pela cabine Ergo-lock, de cara conquistou os competidores por oferecer contato direto com o “coração” do veículo e sistema de suspensão eficiente, resultando em mais confiança na pilotagem.

Seguro e extremamente estável, o novo Can-Am Maverick X3 X rs Turbo R 2018 traz todas estas qualidades e ainda representa o UTV esportivo com a maior potência de fábrica do mercado, com seu motor de Eficiência Avançada de Combustão (ACE) Rotax turbocharged de 172HP.

“O potente motor do Can-Am Maverick X3 X rs Turbo R 2018 é resultado de muito trabalho da fábrica em favor da performance. O DNA de competição está presente em todos os veículos da Can-Am”, explicou Adilson Greco Gaspar, coordenador de marketing e de PAC (Peças, Acessórios e Vestuário) para América Latina da BRP. O grupo é responsável pelos produtos assinados pela Can-Am.

“A versão 2018 traz 12% mais potência e acréscimo de 10% de torque comparada ao modelo 2017. De acordo com testes internos, o lançamento pode ir de 0 a 96km/h em apenas 4,4 segundos, é o UTV com a mais rápida aceleração do segmento”, reforçou Gaspar. O Can-Am Maverick X3 X rs Turbo R 2018 tem previsão de chegada nas mais de 60 concessionárias BRP espalhadas pelo país em setembro. 

Sobre a BRP - A BRP (TSX: DOO) é líder global no design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e marketing de veículos powersports e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, as motos aquáticas Sea-Doo, os veículos off-road e roadsters Spyder da Can-Am e os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário. Com renda anual de CA$ 4,2 bilhões em mais de 100 países, a empresa conta com aproximadamente 8.700 colaboradores em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPNews


Reinaldo Varela com o UTV Can-Am Maverick X3 de 172HP durante testes em Portugal
Crédito: Divulgação/Divino Fogão Rally Team

Reinaldo Varela (à esquerda) e Adilson Greco Gaspar, da Can-Am, firmam parceria para o Rally Dakar 2018
Crédito: Divulgação/Divino Fogão Rally Team