Rinaldi traça estratégia para aumentar exportações ao México
Fábrica gaúcha de pneus atua há 13 anos no mercado mexicano e pretende triplicar as vendas a partir de 2018
Publicada em 9/8/2017.

Bento Gonçalves (RS) – A Rinaldi planeja grande crescimento nas exportações para o México, onde atua há 13 anos no mercado de produtos para motocicletas. “Constatamos enorme potencial para a Rinaldi e o principal objetivo é triplicar as vendas a partir de 2018. Nós já demos início a esse trabalho, que sem dúvidas é muito promissor”, afirmou Luiz Sella, diretor da fábrica 100% brasileira de pneus e câmaras de ar.

A iniciativa conta com o suporte do representante da marca em solo mexicano, a MXBR. “Tivemos uma reunião muito produtiva na fábrica em Bento Gonçalves-RS. Traçamos estratégias, metas e ações de marketing para incrementar as vendas no México. Estamos fazendo a ‘lição de casa’, com muito empenho”, continuou Sella.

Diretor da MXBR, Gustavo Caitano também tem boas expectativas de negócios. “O mercado mexicano apresenta ótima aceitação da marca por conta da qualidade. Foi muito importante estar na fábrica para acertar os detalhes e desenvolver esse novo projeto. O mercado mexicano está em crescimento, o que é muito interessante, ainda mais porque a Rinaldi está crescendo junto com o mercado”, concluiu Caitano.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial


Ricardo Martins com os pneus Rinaldi HE42 no Rally dos Sertões 2017
Crédito: Vinícius Branca/Fotop

Ricardo Martins com os pneus Rinaldi HE42 no Rally dos Sertões 2017
Crédito: Victor Eleutério/Fotop