Gustavo Pellin amplia liderança no Gaúcho de Enduro FIM
Piloto da Sacramento Racing segue invicto na classificação geral e na E2, mesmo desempenho de Cassiano Tebaldi na E40
Publicada em 6/8/2017.

Santa Clara do Sul (RS) – A Sacramento Racing ampliou domínio no Campeonato Gaúcho de Enduro FIM. Invicto, Gustavo Pellin abriu vantagem na classificação geral e na categoria E2 após a quarta etapa, realizada neste domingo (6) em Santa Clara do Sul (RS). Outro destaque foi o veterano Cassiano Tebaldi, que conquistou a quarta vitória consecutiva na E40.

A bordo das motocicletas KTM, a Sacramento Racing também acelerou com Diego Colett (3º na geral e na E2), Anderson Vieira (3º na E1), William Palandi (5º na E2) e Maurício Rizzon (6º na E2). “A prova estava muito bem organizada, teve Cross Teste em um gramado com alguns troncos, pneus, pedras e grande presença do público. O grid da etapa superou 120 motos”, relatou Pellin.

Ele é o atual campeão gaúcho da geral e da E2 e possui cinco títulos estaduais no currículo. “As especiais estavam rápidas e andei com mais cautela nas duas primeiras voltas, para evitar me machucar. Tive que apertar o ritmo na última volta, já que os tempos entre os pilotos estavam equilibrados. Forcei sem arriscar e no fim deu tudo certo, ganhei com uma diferença pequena e sigo líder”, concluiu Pellin, que é de Caxias do Sul (RS).

A equipe Sacramento Racing é patrocinada por Alpinestars, Bell, Edgers Racing, Shopping SerrAzul, Dafra Motos, Motul, Tebaldi Gráficos e Honey Stinger.

Mais vitórias – A Sacramento Racing conquistou mais vitórias no motociclismo off-road neste domingo (6). Vinícius Calafati foi o piloto mais rápido na terceira etapa do Campeonato Paranaense, em Astorga-PR, seguido por Loandro Anton. A dupla da Sacramento Racing ainda confirmou vitórias nas classes E2 e E1, respectivamente.

Em Itupeva (SP), na pista do Kalango Cego, o chefe de equipe e multicampeão off-road Nielsen Bueno foi o grande destaque da terceira etapa do CACC. Além de vencer a categoria XC2, ele faturou a classificação geral no evento, que reuniu as feras do cross country.

A má notícia do dia ficou por conta de Emerson Loth “Bombadinho”, bicampeão brasileiro de enduro de regularidade. O piloto da Sacramento Racing sofreu uma queda na 28ª edição do Ibitipoca Off-Road, entre as cidades de Juiz de Fora e Ibitipoca, em Minas Gerais. Ele teve de abandonar a prova e foi levado ao hospital, onde foram constatados fratura na clavícula e deslocamento do ombro. “Vamos retornar para Curitiba (PR) e ver com o meu médico quais são os próximos passos”, concluiu Bombadinho, que é o atual líder do Brasileiro da modalidade. 

Sobre a Sacramento MotorSports – A Sacramento MotorSports traz os melhores equipamentos e produtos para quem encara a trilha ou a estrada como estilo de vida. O conceito da marca foi criado em fevereiro de 2008 pelo empresário e piloto Fábio Wolf Campos, após uma viagem que teve no roteiro a cidade de Sacramento, na Califórnia.

Influenciado pela cena do motociclismo nos Estados Unidos, Campos inaugurou um restaurante e uma boutique temáticos no Shopping SerrAzul, do qual é administrador desde 1994. O local, construído sobre a Rodovia dos Bandeirantes, em Itupeva (SP), é o maior shopping aéreo do mundo e logo tornou-se um dos principais pontos de encontro de motociclistas do Brasil, além de sediar renomadas competições off-road.

De lá para cá, com restaurante e boutique ampliados, a Sacramento MotorSports ganhou força com a inauguração das concessionárias KTM Sacramento em Curitiba (PR), uma das quatro revendas “FlagShip” da marca austríaca de motocicletas no país, e Polaris Sacramento, com os UTVs e quadriciclos norte-americanos na loja do Shopping SerrAzul. A Sacramento ainda expandiu no modelo híbrido franchising, com sua primeira unidade no Outlet Premium Brasília.

A empresa ainda incentiva o esporte por meio da equipe Sacramento Racing, criada em 2013 e hoje chefiada pelo piloto e multicampeão off-road Nielsen Bueno. Para saber mais sobre a Sacramento MotorSports, acesse o site oficial

 


Jonny Walker ministra curso em Itupeva (SP) neste fim de semana
Crédito: Divulgação

Vinícius Calafati, da Sacramento Racing, está confirmado no curso do piloto britânico Jonny Walker
Crédito: Café Fotos/Mundo Press