Sacramento Racing tem 100% de rendimento na Copa EFX de Enduro FIM
Equipe das motocicletas KTM vence em quatro categorias e na disputa por equipes; Saldo do fim de semana também inclui domínio no Gaúcho de Cross Country
Publicada em 23/7/2017.

Itupeva (SP) – A Sacramento Racing teve 100% de rendimento na quarta etapa da Copa EFX de Enduro FIM, realizada neste domingo (23) em Itupeva, interior paulista. A bordo das motocicletas KTM, o time emplacou vitórias com Vinícius Calafati (Júnior), Victor Miranda (E1), Nielsen Bueno (E35) e Reinaldo de Almeida (E6), além de ganhar o ranking por equipes.

"Estou bastante focado em conquistar o título da Copa EFX”, disse Calafati, que acaba de assumir a primeira colocação da Júnior. Ele encerrou a disputa do dia como o segundo mais rápido da geral, lista que apontou Victor Miranda em quarto e o veterano Nielsen Bueno em sexto. Com os resultados, a Sacramento Racing ainda segue na liderança da E1, da E35 e da disputa por equipes.

“Eu estava afiado na etapa, cheguei a liderar a classificação geral na primeira volta e me dei bem no circuito, que mesclou trechos travados e de mata com uma pista de motocross”, relatou Calafati. A quinta etapa da Copa EFX está marcada para o dia 24 de setembro em Mogi das Cruzes (SP).  

Mais vitórias no Gaúcho de Cross Country – Repleto de vitórias, o domingo da Sacramento Racing também contou com domínio na segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Cross Country. A prova teve como palco a região de Carlos Barbosa (RS), em Coblens. Os destaques foram os pilotos Gustavo Pellin (XC2) e Anderson Vieira (XC1), que venceram e ampliaram lideranças nas respectivas categorias. 

O pódio da classe XC2 ainda contou com Diego Colett em segundo lugar, Maurício Rizzon em terceiro e William Palandi em quarto. “A disputa contou com 35 minutos mais duas voltas no percurso. Na primeira bateria, larguei em último mas consegui buscar a primeira colocação. Já na segunda corrida, liderei o tempo todo”, contou Pellin. “A prova foi muito bem organizada e ainda serviu como um ótimo treinamento físico e com a motocicleta”, finalizou.

A equipe Sacramento Racing é patrocinada por Alpinestars, Bell, Edgers Racing, Shopping SerrAzul, Dafra Motos, Motul, Tebaldi Gráficos e Honey Stinger.

Sobre a Sacramento MotorSports – A Sacramento MotorSports traz os melhores equipamentos e produtos para quem encara a trilha ou a estrada como estilo de vida. O conceito da marca foi criado em fevereiro de 2008 pelo empresário e piloto Fábio Wolf Campos, após uma viagem que teve no roteiro a cidade de Sacramento, na Califórnia.

Influenciado pela cena do motociclismo nos Estados Unidos, Campos inaugurou um restaurante e uma boutique temáticos no Shopping SerrAzul, do qual é administrador desde 1994. O local, construído sobre a Rodovia dos Bandeirantes, em Itupeva (SP), é o maior shopping aéreo do mundo e logo tornou-se um dos principais pontos de encontro de motociclistas do Brasil, além de sediar renomadas competições off-road.

De lá para cá, com restaurante e boutique ampliados, a Sacramento MotorSports ganhou força com a inauguração das concessionárias KTM Sacramento em Curitiba (PR), uma das quatro revendas “FlagShip” da marca austríaca de motocicletas no país, e Polaris Sacramento, com os UTVs e quadriciclos norte-americanos na loja do Shopping SerrAzul. A Sacramento ainda expandiu no modelo híbrido franchising, com sua primeira unidade no Outlet Premium Brasília.

A empresa ainda incentiva o esporte por meio da equipe Sacramento Racing, criada em 2013 e hoje chefiada pelo piloto e multicampeão off-road Nielsen Bueno. Para saber mais sobre a Sacramento MotorSports, acesse o site oficial

 


Equipe Sacramento Racing comemora 23 títulos na temporada 2017
Crédito: Café Fotos/Mundo Press

Equipe Sacramento Racing comemora 23 títulos na temporada 2017
Crédito: Café Fotos/Mundo Press