Brasileiro de Rally Baja – Can-Am defende liderança dos UTVs
Rally de Inverno vale pontos na briga pelo título nacional e movimenta o interior paulista neste fim de semana (15 e 16); Líder Bruno Varela é um dos destaques
Publicada em 11/7/2017.

São Paulo (SP) – A elite da categoria UTVs está a caminho do 1º Rally de Inverno, marcado para este fim de semana (15 e 16) em São Manuel, interior paulista. O evento vale como sétima e oitava etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e é patrocinado pela Can-Am. A marca canadense domina a briga dos UTVs a bordo dos veículos Maverick X3: o piloto Bruno Varela é o líder na classificação geral, seguido por Rodrigo Varela.

A base da corrida será o Recinto Mário Covas e ainda haverá categorias para quadriciclos, motos e carros. O percurso será formado por 258 quilômetros em cada dia, incluindo 208 km de especiais (trechos cronometrados). Estão inscritos 45 UTVs até o momento, o que representa o maior grid da temporada 2017 nas provas válidas pelo Brasileiro de Rally Baja.

Além dos irmãos Varela, a disputa terá Deninho Casarini e Lucas Barroso, que também são embaixadores da Can-Am no Brasil. Gustavo Lapertosa (terceiro colocado dos UTVs), Reinaldo Cangueiro (líder da Over 45), Edinardo Filho, Adriano Benvenutti, Enrico Amarante e o experiente Edu Piano são outros destaques com o Can-Am Maverick X3. “A categoria está muito forte e eu pretendo pisar fundo. O objetivo é manter a liderança até o fim do ano”, disse Bruno Varela.

“Espero uma prova prazerosa em São Manuel, com todos os tipos de terrenos e obstáculos como saltos, altas velocidades e trechos arenosos. O X3 está perfeito e com desempenho incrível, não tive qualquer tipo de problema desde o início do ano. Desde que eu comecei a competir de UTV que não tenho uma temporada tão tranquila nesse sentido”, completou o piloto, que entrou para a equipe Can-Am no início de 2017.

Ação social – Nos bastidores, a programação do Rally de Inverno já começou com a ação social do Ideia Fixa, no início de julho. Os voluntários marcaram presença na escola Milton Monti, em São Manuel, para uma festa junina repleta de solidariedade.

Houve apresentação teatral e distribuição de kits com livros e produtos de higiene bucal, pessoal e de beleza, além de dança e muita comida típica. O Ideia Fixa tem a parceria da Can-Am e 15 anos de atuação, com mais de 209 toneladas de doações entregues em 16 Estados brasileiros.

Sobre a BRP - A BRP (TSX: DOO) é líder mundial no design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, as embarcações Sea-Doo, os veículos todo-o-terreno e side-by-side Can-Am, os roadsters Can-Am Spyder, os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário. Com renda anual de mais de CA$ 3,8 bilhões em mais de 100 países, a empresa conta com aproximadamente 7.900 funcionários em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPNews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder, Defender, Maverick, X3 e o logotipo da BRP são marcas registradas da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários.


Guilherme Cysne, campeão mineiro de Rally Baja com o UTV Can-Am Maverick X3
Crédito: Sanderson Pereira

Maurício Rocha, vice-campeão mineiro de Rally Baja com o UTV Can-Am Maverick X3
Crédito: Sanderson Pereira