Deninho Casarini e Luis Felipe Eckel vencem Rally Rota SC entre os UTVs
Evento faz parte do Brasileiro de Rally Cross Country e tem domínio dos veículos Can-Am; Nos quadriciclos, Geison Belmont ganha com o Can-Am Renegade
Publicada em 2/7/2017.

Lages (SC) – As baixas temperaturas e o terreno liso da Serra Catarinense testaram competidores e máquinas no Rally Rota SC, válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Após dois dias de disputas e 565 quilômetros de desafios na região de Lages (SC), o paulista Deninho Casarini e o navegador catarinense Luis Felipe Eckel levaram a melhor entre os UTVs. Eles confirmaram a vitória neste domingo (7).

A dupla cravou o tempo total de 5h02min13 a bordo do Can-Am Maverick X3, que dominou as três primeiras posições do pódio da categoria. Os catarinenses Denisio Nascimento e Idali Bosse alcançaram o segundo lugar (tempo de 5h06min53), seguidos pelos irmãos goianos Enrico e Álvaro Amarante (5h19min04).

Casarini teve a sensação de dever cumprido. “A prova foi técnica e, ao mesmo tempo, muito prazerosa de pilotar. Estou bastante satisfeito com o desempenho do Maverick X3 e com o resultado, ainda mais porque o grid contou com muitos competidores experientes”, concluiu o piloto.

Quadriciclos – A marca canadense também ditou ritmo entre os quadriciclos do Rally Rota SC. Geison Belmont, do Rio de Janeiro, foi o grande vencedor com o Can-Am Renegade e o tempo de 5h56min51. “O trajeto testou a eficiência dos competidores e trouxe especiais bem interessantes, técnicas e cansativas. Foi o meu primeiro teste com o quadri e já saí com a vitória, só havia feito um treino breve na minha região”, concluiu Belmont.

Sobre a BRP – A BRP (TSX: DOO) é líder mundial no design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, as embarcações Sea-Doo, os veículos todo-o-terreno e side-by-side Can-Am, os roadsters Can-Am Spyder, os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário. Com renda anual de mais de CA$ 3,8 bilhões em mais de 100 países, a empresa conta com aproximadamente 7.900 funcionários em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPNews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder, Defender, Maverick, X3 e o logotipo da BRP são marcas registradas da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários.

 


Campeão do Rally Dakar, Reinaldo Varela está confirmado no Rally Rota SC 2018
Crédito: Doni Castilho/DFotos/Mundo Press

Rodrigo Varela, líder dos UTVs no Brasileiro de Rally Baja 2018, está confirmado no Rally Rota SC
Crédito: Doni Castilho/DFotos/Mundo Press