Minas Riders – Gustavo Pellin parte para as etapas finais da classe Gold
Piloto da Sacramento Racing completa a primeira metade do desafio pelas trilhas de Minas Gerais na categoria que envolve a elite do Hard Enduro
Publicada em 19/5/2017.

Barão de Cocais (MG) – O gaúcho Gustavo Pellin está firme e forte na disputa da classe Gold do Minas Riders, categoria que envolve a elite mundial do Hard Enduro. O piloto da Sacramento Racing parte para as etapas finais do desafio neste fim de semana (20 e 21), quando terá pela frente as trilhas e obstáculos mais extremos das regiões de Barão de Cocais, Belo Horizonte e Honório Bicalho – distrito de Nova Lima que será palco da chegada –, em Minas Gerais.

O roteiro completo inclui quase 600 quilômetros e foi assinado pelo romeno Martin Freinademetz, idealizador da lendária prova de Hard Enduro Romaniacs. Além do prólogo no centro de Ouro Preto, na última quarta-feira (17), os pilotos já enfrentaram dois dias de prova e muitos ‘perrengues’. “A prova trouxe várias dificuldades, que ficaram ainda mais extremas com a chuva e o frio”, contou Pellin.

Ele é um dos três brasileiros que aceitaram encarar a prova na categoria Gold, a que traz o percurso de maior exigência técnica e feras mundiais do esporte, como o espanhol Alfredo Gomez, os ingleses Graham Jarvis e Paul Bolton e o norte-americano Cody Webb. “Eu e os outros brasileiros decidimos andar juntos, para um ajudar o outro a completar a prova – o que já é uma grande vitória.”

Pellin comparou os dias iniciais do Minas Riders. “O roteiro está bem marcado e foi muito travado no primeiro dia, que terminou em um grande paredão de pedra, no qual precisamos de corda para passar as motos. O segundo dia, nesta sexta-feira (19), fluiu melhor e trouxe alguns pontos de fácil acesso ao público, que compareceu em peso e deu muita força aos pilotos”, acrescentou.

O gaúcho acelera a motocicleta KTM EXC 300 dois tempos, a escolha da grande maioria dos pilotos que praticam Hard Enduro. “A moto, como eu já esperava, está 100%. Trocamos pneus e fizemos a manutenção básica no final do dia, já está pronta para a próxima”, concluiu Pellin.

Categoria Bronze – A Sacramento Racing também conta com o gaúcho Diego Colett, que acelera pela categoria Bronze. Depois de conquistar o segundo lugar no dia de abertura do Minas Riders, ele aguarda decisão dos organizadores sobre as disputas desta sexta-feira (19). A prova da categoria teve de ser interrompida em função de uma ação da Polícia Rodoviária, que restringiu a circulação de alguns pilotos.

“Infelizmente houve esse problema nos bastidores. É a minha estreia no Hard Enduro e estou bastante motivado, principalmente depois do primeiro dia de prova, quando tive que me superar. Enfrentei quedas, problema com o GPS, raízes, muita pedra e até um trecho estreito, na beira de um precipício, que testou ao máximo o meu medo de altura”, relatou Colett, com bom humor.

Resultados após dois dias de prova – Categoria Gold / Minas Riders
1 - Graham Jarvis (Inglaterra) – 10:42:27
2 - Cody Webb (Estados Unidos) – 10:44:23
3 - Alfredo Gomez (Espanha) – 11:10:19
8 – Gustavo Pellin (Brasil / Sacramento Racing) – 15:46:57

Programação* – Minas Riders 2017
Sábado, 20/5
3ª etapa – Barão de Cocais / Belo Horizonte (MG)
Gold: 110 km
Silver: 99 km
Bronze: 95 km
Iron: 95 km

Domingo, 21/5
4ª etapa – Belo Horizonte / Honório Bicalho, Nova Lima (MG)
Gold: 47 km
Silver: 42 km
Bronze: 40 km
Iron: 41 km

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Sobre a Sacramento MotorSports – A Sacramento MotorSports traz os melhores equipamentos e produtos para quem encara a trilha ou a estrada como estilo de vida. O conceito da marca foi criado em fevereiro de 2008 pelo empresário e piloto Fábio Wolf Campos, após uma viagem que teve no roteiro a cidade de Sacramento, na Califórnia.

Influenciado pela cena do motociclismo nos Estados Unidos, Campos inaugurou um restaurante e uma boutique temáticos no Shopping SerrAzul, do qual é administrador desde 1994. O local, construído sobre a Rodovia dos Bandeirantes, em Itupeva (SP), é o maior shopping aéreo do mundo e logo tornou-se um dos principais pontos de encontro de motociclistas do Brasil, além de sediar renomadas competições off-road.

De lá para cá, com restaurante e boutique ampliados, a Sacramento MotorSports ganhou força com a inauguração das concessionárias KTM Sacramento em Curitiba (PR), uma das quatro revendas “FlagShip” da marca austríaca de motocicletas no país, e Polaris Sacramento, com os UTVs e quadriciclos norte-americanos na loja do Shopping SerrAzul. A Sacramento ainda expandiu no modelo híbrido franchising, com sua primeira unidade no Outlet Premium Brasília.

A empresa ainda incentiva o esporte por meio da equipe Sacramento Racing, criada em 2013 e hoje chefiada pelo piloto e multicampeão off-road Nielsen Bueno. Para saber mais sobre a Sacramento MotorSports, acesse o site oficial

 

 


Equipe Sacramento Racing comemora 23 títulos na temporada 2017
Crédito: Café Fotos/Mundo Press

Equipe Sacramento Racing comemora 23 títulos na temporada 2017
Crédito: Café Fotos/Mundo Press