Grupo de quadriciclos e UTVs explora o Jalapão, no Tocantins
Expedição de 922 quilômetros reúne 21 veículos Can-Am e passa pelos principais pontos turísticos da região
Publicada em 16/5/2017.

São Paulo (SP) – As belezas do Jalapão, no Tocantins, foram o grande atrativo de uma expedição off-road que reuniu 17 UTVs e quatro quadriciclos da Can-Am. A aventura teve cinco dias de duração e 922 quilômetros percorridos pelos principais pontos turísticos da região, no início de maio. Muitas vezes comparado a um deserto, o Jalapão ocupa área de 34,1 mil km e traz cerrado, caatinga e vegetação rasteira, com dunas de areias douradas que atingem até 30 metros de altura.

“Reunimos 39 participantes, além do nosso staff de sete pessoas, e foi um sucesso”, contou Júlio Cabizuca, da GP Powersports, concessionária BRP responsável pela organização. “O passeio teve clima familiar, harmonia e muita interatividade. É impressionante como as viagens off-road promovem a amizade. Todos que não tinham contato com quadris e UTVs se apaixonaram pela atividade, como foi o caso de algumas mulheres que acompanharam seus maridos pela primeira vez”, continuou.

O roteiro reuniu diversas atrações. “Passamos por lugares incríveis, como a Pedra Furada, Rio Vermelho, Rio do Sono, Cachoeira da Formiga, Cachoeira da Fumaça e o povoado de Mumbuca, próximo a Mateiros, onde surgiu o artesanato com capim dourado. Fizemos questão de comprar as peças diretamente dos produtores, o que rendeu mais de 10 mil reais de lucro para a comunidade e uma linda homenagem dos filhos dos moradores, que cantaram para nós em agradecimento. Foi emocionante”, descreveu Cabizuca.

A viagem transcorreu no tempo certo e sem acidentes. “Fizemos uma programação detalhada, mas sem precisar apressar ninguém nos lugares. Todos curtiram o tempo que quiseram, sem preocupações e com toda a infra-estrutura. Levamos veículos reserva e mecânicos, para qualquer ocorrência, mas eles trabalharam muito pouco, mais na manutenção básica dos veículos ao final do dia. Conseguimos o objetivo principal, que era fazer com que todos ‘desligassem’ de seus deveres diários e preocupações”, concluiu.

A GP Powersports é concessionária BRP em Belo Horizonte (MG) e também organiza passeios curtos para quadriciclos e UTVs aos finais de semana. A próxima expedição está marcada para o fim de outubro, entre Fortaleza (CE) e Natal (RN). Para mais informações sobre os eventos, os interessados devem entrar em contato com a equipe da GP Powersports no telefone (31) 3342-2190.

Sobre a BRP - A BRP (TSX: DOO) é líder mundial no design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, as embarcações Sea-Doo, os veículos todo-o-terreno e side-by-side Can-Am, os roadsters Can-Am Spyder, os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário. Com renda anual de mais de CA$ 3,8 bilhões em mais de 100 países, a empresa conta com aproximadamente 7.900 funcionários em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPNews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder, Defender, Maverick, X3 e o logotipo da BRP são marcas registradas da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários.

 


Sea-Doo RXT-X 300
Crédito: Divulgação/Sea-Doo

Sea-Doo RXT-X 300
Crédito: Divulgação/Sea-Doo