Grupo de quadriciclos e UTVs explora o Jalapão, no Tocantins
Expedição de 922 quilômetros reúne 21 veículos Can-Am e passa pelos principais pontos turísticos da região
Publicada em 16/5/2017.

São Paulo (SP) – As belezas do Jalapão, no Tocantins, foram o grande atrativo de uma expedição off-road que reuniu 17 UTVs e quatro quadriciclos da Can-Am. A aventura teve cinco dias de duração e 922 quilômetros percorridos pelos principais pontos turísticos da região, no início de maio. Muitas vezes comparado a um deserto, o Jalapão ocupa área de 34,1 mil km e traz cerrado, caatinga e vegetação rasteira, com dunas de areias douradas que atingem até 30 metros de altura.

“Reunimos 39 participantes, além do nosso staff de sete pessoas, e foi um sucesso”, contou Júlio Cabizuca, da GP Powersports, concessionária BRP responsável pela organização. “O passeio teve clima familiar, harmonia e muita interatividade. É impressionante como as viagens off-road promovem a amizade. Todos que não tinham contato com quadris e UTVs se apaixonaram pela atividade, como foi o caso de algumas mulheres que acompanharam seus maridos pela primeira vez”, continuou.

O roteiro reuniu diversas atrações. “Passamos por lugares incríveis, como a Pedra Furada, Rio Vermelho, Rio do Sono, Cachoeira da Formiga, Cachoeira da Fumaça e o povoado de Mumbuca, próximo a Mateiros, onde surgiu o artesanato com capim dourado. Fizemos questão de comprar as peças diretamente dos produtores, o que rendeu mais de 10 mil reais de lucro para a comunidade e uma linda homenagem dos filhos dos moradores, que cantaram para nós em agradecimento. Foi emocionante”, descreveu Cabizuca.

A viagem transcorreu no tempo certo e sem acidentes. “Fizemos uma programação detalhada, mas sem precisar apressar ninguém nos lugares. Todos curtiram o tempo que quiseram, sem preocupações e com toda a infra-estrutura. Levamos veículos reserva e mecânicos, para qualquer ocorrência, mas eles trabalharam muito pouco, mais na manutenção básica dos veículos ao final do dia. Conseguimos o objetivo principal, que era fazer com que todos ‘desligassem’ de seus deveres diários e preocupações”, concluiu.

A GP Powersports é concessionária BRP em Belo Horizonte (MG) e também organiza passeios curtos para quadriciclos e UTVs aos finais de semana. A próxima expedição está marcada para o fim de outubro, entre Fortaleza (CE) e Natal (RN). Para mais informações sobre os eventos, os interessados devem entrar em contato com a equipe da GP Powersports no telefone (31) 3342-2190.

Sobre a BRP - A BRP (TSX: DOO) é líder mundial no design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, as embarcações Sea-Doo, os veículos todo-o-terreno e side-by-side Can-Am, os roadsters Can-Am Spyder, os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário. Com renda anual de mais de CA$ 3,8 bilhões em mais de 100 países, a empresa conta com aproximadamente 7.900 funcionários em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPNews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder, Defender, Maverick, X3 e o logotipo da BRP são marcas registradas da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários.

 


Guilherme Cysne, campeão mineiro de Rally Baja com o UTV Can-Am Maverick X3
Crédito: Sanderson Pereira

Maurício Rocha, vice-campeão mineiro de Rally Baja com o UTV Can-Am Maverick X3
Crédito: Sanderson Pereira