Brasileiros encaram desafio de Hard Enduro no Minas Riders
Sacramento Racing confirma presença com os gaúchos Gustavo Pellin, na categoria Gold, e Diego Colett, que estreia na Bronze
Publicada em 16/5/2017.

Itupeva (SP) – A Sacramento Racing está pronta para representar o Brasil no Minas Riders, desafio que recebe a elite mundial do Hard Enduro. A equipe das motos KTM conta com os gaúchos Gustavo Pellin, na categoria Gold, e Diego Colett, que estreia entre os pilotos da Bronze. A prova tem início nesta quarta-feira (17) com o prólogo em Ouro Preto (MG) e inclui quase 600 quilômetros de percurso. A chegada será neste domingo (21) em Honório Bicalho, distrito de Nova Lima (MG).

A modalidade premia os pilotos mais rápidos, porém não é nada fácil cruzar a linha de chegada. A filosofia do Hard Enduro é justamente levar pilotos e equipamentos ao limite, por meio de obstáculos extremos, técnicos e, muitas vezes, quase intransponíveis. Assinado pelo romeno Martin Freinademetz, idealizador do lendário Romaniacs, o Minas Riders coloca o Brasil na rota dos principais eventos de Hard Enduro pelo segundo ano consecutivo. Em 2017, 80% do trajeto traz trilhas inéditas.

“Completar o Minas Riders já é uma grande vitória”, reforçou Gustavo Pellin, que quer repetir o feito da temporada passada, quando foi o melhor brasileiro. Ele terá a companhia de grandes feras na classe Gold, como o espanhol Alfredo Gomez, os ingleses Graham Jarvis e Paul Bolton e o norte-americano Cody Webb. “A prova é longa e é preciso acelerar com consciência, dia após dia, para evitar quedas, lesões e qualquer coisa que possa prejudicar os planos de chegar até o final”, continuou.

Ele conta com a versatilidade da KTM EXC 300 dois tempos. “A moto é leve, forte e muito fácil de pilotar, perfeita para o tipo de desafio. Não é à toa que 90% dos pilotos de Hard Enduro competem com este modelo”, concluiu Pellin. Diego Colett está em contagem regressiva para a largada na classe Bronze. “Estou bastante animado e ansioso. Tudo vai ser novidade, já que é a minha estreia no Hard Enduro, mas treinei bastante a parte física e espero conseguir completar a prova, além de me divertir.”

Programação* – Minas Riders 2017
Quarta-feira, 17/5
Prólogo em Ouro Preto

Quinta-feira, 18/5
1ª etapa – Ouro Preto (MG)
Categoria Gold: 93 km de percurso
Silver: 87 km
Bronze: 71 km
Iron: 54 km

Sexta-feira, 19/5
2ª etapa – Ouro Preto / Barão de Cocais (MG)
Gold: 148 km
Silver: 147 km
Bronze: 128 km
Iron: 124 km

Sábado, 20/5
3ª etapa – Barão de Cocais / Belo Horizonte (MG)
Gold: 110 km
Silver: 99 km
Bronze: 95 km
Iron: 95 km

Domingo, 21/5
4ª etapa – Belo Horizonte / Honório Bicalho, Nova Lima (MG)
Gold: 47 km
Silver: 42 km
Bronze: 40 km
Iron: 41 km

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Sobre a Sacramento MotorSports – A Sacramento MotorSports traz os melhores equipamentos e produtos para quem encara a trilha ou a estrada como estilo de vida. O conceito da marca foi criado em fevereiro de 2008 pelo empresário e piloto Fábio Wolf Campos, após uma viagem que teve no roteiro a cidade de Sacramento, na Califórnia.

Influenciado pela cena do motociclismo nos Estados Unidos, Campos inaugurou um restaurante e uma boutique temáticos no Shopping SerrAzul, do qual é administrador desde 1994. O local, construído sobre a Rodovia dos Bandeirantes, em Itupeva (SP), é o maior shopping aéreo do mundo e logo tornou-se um dos principais pontos de encontro de motociclistas do Brasil, além de sediar renomadas competições off-road.

De lá para cá, com restaurante e boutique ampliados, a Sacramento MotorSports ganhou força com a inauguração das concessionárias KTM Sacramento em Curitiba (PR), uma das quatro revendas “FlagShip” da marca austríaca de motocicletas no país, e Polaris Sacramento, com os UTVs e quadriciclos norte-americanos na loja do Shopping SerrAzul. A Sacramento ainda expandiu no modelo híbrido franchising, com sua primeira unidade no Outlet Premium Brasília.

A empresa ainda incentiva o esporte por meio da equipe Sacramento Racing, criada em 2013 e hoje chefiada pelo piloto e multicampeão off-road Nielsen Bueno. Para saber mais sobre a Sacramento MotorSports, acesse o site oficial


Jonny Walker ministra curso em Itupeva (SP) neste fim de semana
Crédito: Divulgação

Vinícius Calafati, da Sacramento Racing, está confirmado no curso do piloto britânico Jonny Walker
Crédito: Café Fotos/Mundo Press