Rinaldi apresenta novas medidas para os pneus on-road HB37
Linha de produtos Tubeless é ampliada com os lançamentos 100/80-18 HB37 53P traseiro, 100/90-14 HB37 57P traseiro e 90/90-14 HB37 46P dianteiro
Publicada em 9/5/2017.

Bento Gonçalves (RS) – A Rinaldi amplia a sua gama de produtos no mercado de motocicletas on-road com as novas medidas para o consagrado modelo HB37. Os lançamentos da fábrica gaúcha são os pneus Tubeless (sem uso de câmaras de ar) 100/80-18 HB37 53P traseiro, 100/90-14 HB37 57P traseiro e 90/90-14 HB37 46P dianteiro.

Em pista seca ou molhada, os produtos oferecem a melhor relação entre custo e benefício. “As medidas chegam para atender os consumidores que prezam pela segurança em qualquer situação. Os pneus ainda trazem visual agressivo nos dizeres e no desenho da banda de rodagem e maior rendimento quilométrico e durabilidade, em função dos compostos empregados”, explicou Silvio Grecco, gerente de tecnologia e qualidade da Rinaldi.

Sérgio De Paris, gerente comercial da empresa, acrescentou. “A Rinaldi acompanha de perto o mercado de motocicletas e há uma demanda para as novas medidas do HB37, as quais ampliam a gama de produtos da fábrica. Outra tendência do segmento é o uso de pneus sem câmaras de ar, por isso a marca investe e desenvolve constantemente novas opções para a linha. E sempre com muita segurança, desempenho e visual esportivo.”

Vale destacar que a fábrica possui certificação do INMETRO e da ISO 9001. “O fato garante regularidade nos processos produtivos e nas especificações utilizadas nos pneus”, lembrou Grecco. “Todos os desenvolvimentos passam por ensaios dinâmicos antes de chegarem ao mercado e os materiais são testados e aprovados para garantir segurança, uniformidade e alta performance”, finalizou. Saiba mais sobre as novas medidas de pneus HB37:

100/90-14 HB37 57P Tubeless (traseiro) e 90/90-14 HB37 46P Tubeless (dianteiro) – Para uso sem câmaras de ar, os pneus garantem o alto desempenho em scooters utilizadas em tráfego urbano ou em trajetos de pequenas e médias distâncias. Os produtos possuem os mesmos compostos empregados em pneus de motocicletas de maior potência, o que garante excelente aderência em todos os tipos de vias pavimentadas, além de estrutura constituída em Nylon, para melhorar a área de contato e a estabilidade em altas velocidades. O desenho de rodagem dos pneus foi desenvolvido para proporcionar grande rendimento quilométrico em uso misto (cidade/estrada). 

100/80-18 HB37 53P Tubeless (traseiro) – Pneu para uso sem câmara de ar com novas tecnologias em compostos e estrutura, as quais aumentam o rendimento quilométrico. Apresenta desenho de rodagem que otimiza as áreas de contato e minimiza o desgaste. Os destaques da nova medida do HB37 são o desenho otimizado da banda de rodagem, visual agressivo, melhor aderência na chuva, mais segurança nas frenagens e mais estabilidade, tanto em retas quanto em mudanças de faixa.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.  


Ricardo Martins com os pneus Rinaldi HE42 no Rally dos Sertões 2017
Crédito: Vinícius Branca/Fotop

Ricardo Martins com os pneus Rinaldi HE42 no Rally dos Sertões 2017
Crédito: Victor Eleutério/Fotop