Bruno Varela assume a liderança dos UTVs no Brasileiro de Rally Baja
Piloto confirma resultado após o Rally Cuesta Off-Road, que teve domínio dos novos UTVs Can-Am Maverick X3 X RS em Botucatu (SP)
Publicada em 7/5/2017.

Botucatu (SP) – Bruno Varela assumiu neste domingo (7) a liderança da categoria para UTVs no Campeonato Brasileiro de Rally Baja. A confirmação veio com o segundo lugar no Rally Cuesta Off-Road, vencido pelo experiente Edu Piano, em Botucatu (SP). Os dois competidores aceleraram o novo Can-Am Maverick X3 X RS, que dominou nada menos que as oito primeiras colocações dos UTVs nos resultados acumulados.

Em sua 11ª edição, a prova no interior paulista foi patrocinada pela Can-Am e valeu como quinta e sexta etapas do Brasileiro. Foram dois dias de disputas, com mais de 400 quilômetros, e desafios variados como pedras, lombas, poças e terreno acidentado. Outros destaques foram Valdir Aparecido do Amaral (equipe Quadrijet/Amaral’s Racing), o mais rápido da classe UTV Over 45, e Vinícius Gomes da Silva, que ganhou a UTV Production.

A briga pelo título nacional está pegando fogo. Até o momento, os protagonistas são o líder Bruno Varela e o seu irmão, Rodrigo, que caiu para a segunda colocação na tabela da classificação geral e da UTV Pró. “Fiquei muito perto da vitória no Rally Cuesta Off-Road, mas estou bastante feliz com o resultado. É a primeira vez que chego à liderança na divisão dos UTVs no Brasileiro e espero manter a posição até o final”, comentou Bruno Varela.

A prova também ficará na lembrança de Edu Piano, detentor de sete títulos no Rally dos Sertões (seis entre os caminhões e um de carro). “Foi a primeira vitória da minha carreira entre os UTVs. Disputei o Sertões e algumas provas no ano passado, e desde a primeira vez que andei no UTV Can-Am soube que seria a minha nova categoria. O Maverick X3 X RS é simplesmente fantástico e ainda não encontrei o limite do veículo”, concluiu.

Resultados UTVs - Rally Cuesta Off-Road 2017
1 - #131 - EDU PIANO - 5:07:41 - Can-Am Maverick X3 X RS
2 - #104 - BRUNO VARELA - 5:08:05 - Can-Am Maverick X3 X RS
3 - #103 - ANDRE HORT - 5:19:44 - Can-Am Maverick X3 X RS
4 - #110 - VALDIR APARECIDO DO AMARAL - 5:23:11 - Can-Am Maverick X3 X RS
5 = #125 - GABRIEL DE PAULA CESTARI - 5:31:48 - Can-Am Maverick X3 X RS
6 - #119 - FABIO CITRO - 5:36:19 - Can-Am Maverick X3 X RS
7 - #114 - VINICIUS GOMES DA SILVA - 5:37:33 - Can-Am Maverick X3 X RS
8 - #120 - RENATO MEINBERG - 5:40:11
9 - #143 - NICOLAI UZZUN - 5:50:31
10 - #144 - MAURICIO MASSON - 5:52:43

Sobre a BRP - A BRP (TSX: DOO) é líder mundial no design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, as embarcações Sea-Doo, os veículos todo-o-terreno e side-by-side Can-Am, os roadsters Can-Am Spyder, os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário. Com renda anual de mais de CA$ 3,8 bilhões em mais de 100 países, a empresa conta com aproximadamente 7.900 funcionários em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPNews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder, Defender, Maverick, X3 e o logotipo da BRP são marcas registradas da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários.

 


Guilherme Cysne, campeão mineiro de Rally Baja com o UTV Can-Am Maverick X3
Crédito: Sanderson Pereira

Maurício Rocha, vice-campeão mineiro de Rally Baja com o UTV Can-Am Maverick X3
Crédito: Sanderson Pereira