UTVs prometem altas velocidades no Brasileiro de Rally Baja
Liderada por Rodrigo Varela com o Can-Am Maverick X3 X RS, categoria tem 35 inscritos no Rally Cuesta Off-Road, neste fim de semana em Botucatu (SP)
Publicada em 4/5/2017.

São Paulo (SP) – Os UTVs ditam o ritmo do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e prometem altas velocidades neste fim de semana (6 e 7), nas trilhas de Botucatu (SP). Patrocinado pela Can-Am, o 11º Rally Cuesta Off-Road será válido como a quinta e a sexta etapas da competição. A categoria para UTVs possui o maior grid da prova, com 35 inscritos, sendo que as disputas ainda envolvem quadriciclos, motocicletas e carros.

O líder dos UTVs é o piloto Rodrigo Varela, seguido pelo seu irmão, Bruno Varela. Eles aceleram o novo UTV Can-Am Maverick X3 X RS, que nas etapas anteriores do Campeonato Brasileiro chegou a ocupar as cinco primeiras posições da classificação geral, na frente de todas as outras categorias. “A classe dos UTVs subiu muito de nível com a chegada do Can-Am Maverick X3. O veículo já provou que é rápido tanto em trechos curtos como longos, por isso as expectativas são as melhores para Botucatu”, disse Rodrigo Varela.

“Por enquanto a briga pelo título brasileiro está em casa, mas o meu irmão e os outros competidores também querem ganhar e não posso ficar tranquilo”, continuou. A caminho do interior paulista, Deninho Casarini aparece em terceiro lugar na tabela do Brasileiro. “Eu ganhei o Rally Cuesta em 2014 e espero repetir o resultado. A prova é bastante técnica e veloz”, analisou Casarini.

O evento terá 201 quilômetros de percurso por dia, incluindo 164,66 de trechos cronometrados (especiais). Com paisagens da Serra da Cuesta, o trajeto inclui grande variedade de obstáculos, como pedras, lombas e poças, além de terreno acidentado. O grid dos UTVs ainda destaca os pilotos Enrico Amarante, Edu Piano, Gabriel Cestari, Daniel Mahseredjian e Vinícius Gomes da Silva – todos a bordo do Can-Am Maverick X3 X RS.

A equipe Quadrijet Racing, em parceria com a Yoda Racing e a Amaral’s Racing, também entra forte na briga. Os pilotos Gustavo Lapertosa, José Mauro de Almeida, Valdir Aparecido do Amaral e Wilker de Campos representam o time com o Can-Am Maverick X3 X RS. “Estamos indo para vencer, com muita vontade de acelerar”, avisou José Roberto Aguilar, proprietário da Quadrijet, concessionária dos produtos BRP em Nova Lima (MG). “Outro grande objetivo é a diversão, formamos uma grande família e o clima sempre é de confraternização nos bastidores”, concluiu.

Ação social – A solidariedade tem vez na programação do Rally Cuesta Off-Road. O projeto Ideia Fixa, apoiado pela Can-Am, irá comandar as ações sociais às 15h desta sexta-feira (5) na EMEFEI Raul Torres, em Botucatu. Com a presença de 87 crianças, os voluntários farão apresentação de teatro com personagens criados especialmente para o evento. Haverá distribuição de kits com produtos de higiene pessoal e beleza, material escolar e livros infantis.

“A educação é um legado que a criança leva para toda vida. Por meio do esporte, mais especificamente do rally, decidimos realizar este trabalho e plantar boas ideias”, disse Tânia Mara Carvalho, idealizadora do Ideia Fixa. O projeto possui 15 anos de atuação e já distribuiu muito carinho e mais de 207 toneladas de doações em 16 Estados brasileiros.

Sobre a BRP - A BRP (TSX: DOO) é líder mundial no design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, as embarcações Sea-Doo, os veículos todo-o-terreno e side-by-side Can-Am, os roadsters Can-Am Spyder, os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário. Com renda anual de mais de CA$ 3,8 bilhões em mais de 100 países, a empresa conta com aproximadamente 7.900 funcionários em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPNews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder, Defender, Maverick, X3 e o logotipo da BRP são marcas registradas da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários.


Gustavo Gugelmin (à esquerda) e Bruno Varela, campeões do Rally Merzouga com o UTV Can-Am Maverick X3
Crédito: Divulgação

Gustavo Gugelmin (à esquerda) e Bruno Varela, campeões do Rally Merzouga com o UTV Can-Am Maverick X3
Crédito: Divulgação