Embaixadores Can-Am reforçam do que os UTVs Maverick X3 são capazes
Nas competições ou nos momentos de lazer, “Família da Poeira”, Deninho Casarini e Lucas Barroso aceleram o revolucionário lançamento da marca canadense
Publicada em 24/4/2017.

CONFIRA OS DETALHES DO NOVO UTV CAN-AM MAVERICK X3

São Paulo (SP) – Eles são apaixonados pelo off-road e disputam as principais competições de rally do país a bordo do UTV Maverick X3, lançamento da Can-Am para 2017. Mais que isso, aceleram o revolucionário veículo off-road nos momentos de lazer, que incluem passeios e expedições para lugares paradisíacos, onde poucos conseguem chegar. A “Família da Poeira”, Deninho Casarini e Lucas Barroso são os embaixadores Can-Am no Brasil e têm a missão de divulgar o espírito do Maverick X3, que elevou a categoria dos UTVs ao próximo nível.

A máquina já demarcou seu espaço e estreou no calendário nacional de forma avassaladora. Nas provas de abertura do Brasileiro de Rally Baja, os veículos Maverick X3 chegaram a ocupar as cinco primeiras posições da classificação geral, entre motocicletas, quadriciclos e carros. As expectativas são as melhores para a temporada de competições e incluem a defesa do título dos UTVs no Rally dos Sertões pela família de veículos Can-Am Maverick, atual tetracampeã.

“O Maverick X3 tem design arrojado e foi desenvolvido para ir além em todos os sentidos. Está pronto para oferecer performance de alto rendimento, conforto, segurança e pleno controle em qualquer tipo de terreno”, explicou Henrique Rosa, gerente de marketing para a América Latina da BRP, grupo responsável pela Can-Am. “Os embaixadores têm relacionamento próximo com a marca, histórico de títulos nas competições e profundo conhecimento do produto. Ou seja, são canais de comunicação importantes com o público”, continuou.

Os embaixadores respiram o off-road e encontraram no Maverick X3 uma forma única de diversão. “Seja nas competições, nas trilhas aos finais de semana, expedições com os amigos ou no passeio em família. Os embaixadores Can-Am levam a bandeira do Maverick X3 onde forem e mostram o que os UTVs são capazes de proporcionar em termos de desempenho e, principalmente, de qualidade de vida aos usuários”, finalizou Henrique Rosa. Saiba mais sobre os embaixadores:

Família da Poeira – A “Família da Poeira”, de São Paulo, é formada pelo piloto Reinaldo Varela e seus filhos, Rodrigo, Gabriel e Bruno. O patriarca compete há mais de 35 anos e conquistou o bicampeonato mundial de rally cross country (categoria T2), além de dois títulos na classificação geral dos carros no Rally dos Sertões. Os filhos seguem a mesma trilha de vitórias, a bordo dos UTVs da família Can-Am Maverick.

Rodrigo, o primogênito, foi campeão brasileiro de rally baja pela classe UTV Pró e do Sertões Series. Após confirmar dois títulos no Brasileiro de Baja e um no Brasileiro de Rally Cross County entre os quadriciclos, Gabriel Varela migrou para a categoria dos UTVs e seguiu na dianteira. Ele é o atual campeão brasileiro de rally baja (geral e UTV Turbo) e da classe UTV Pró do Rally dos Sertões.

Em 2017, Gabriel disputa temporada nos Estados Unidos e já conquistou resultado inédito para o Brasil: a taça da classe UTV Unlimited Pro na lendária prova off-road Mint 400. O caçula Bruno, que entrou na equipe Can-Am esse ano, é outro jovem talento do esporte e já tem no currículo um título no Brasileiro de Baja (classe UTV Production) e a terceira colocação entre os UTVs do Rally dos Sertões. A bordo do Can-Am Maverick X3 X RS, Rodrigo e Bruno são os atuais líder e vice-líder do Brasileiro de Baja, respectivamente.

“É uma honra para a Família da Poeira ter esse reconhecimento da Can-Am e da BRP. A iniciativa é inovadora, traz ainda mais credibilidade para todos”, disse Reinaldo Varela, que segue competindo entre os carros mas utiliza o Maverick X3 constantemente em passeios e eventos. Gabriel completou: “Os produtos BRP têm muita identidade com o nosso estilo de vida. Assim como a Família da Poeira, os UTVs Can-Am Maverick X3 têm DNA de corrida”.

Deninho Casarini – O relacionamento do piloto paulista Deninho Casarini com a BRP é antigo. Ele é concessionário desde 2002 com as lojas Casarini. Ao lado da Sea-Doo, foi tricampeão mundial de motos aquáticas e, em 2013, migrou para a terra, sempre a bordo dos UTVs da família Can-Am Maverick.

De cara, conquistou o vice-campeonato brasileiro de rally baja e o desejado título nacional foi alcançado em 2016, pela classe UTV Pró. “A nossa parceria ajudou muito a desenvolver a BRP no Brasil e a fábrica sempre me apoiou em tudo. Além das provas, também utilizo o Maverick X3 em passeios e expedições e posso afirmar que o veículo é incomparável. É uma honra representar a Can-Am dentro e fora do universo off-road, que é uma grande família.”

Lucas Barroso – Lucas Barroso é outra referência no segmento e representa muito bem os competidores da região Nordeste nas principais provas de rally. O cearense construiu a sua carreira off-road acelerando os UTVs Can-Am Maverick e é o responsável pelo primeiro título do X3 em solo nacional. Com o lançamento da Can-Am, ele assegurou o tetracampeonato do Rally Piocerá / Cerapió. O piloto ainda é bicampeão cearense de Rally de Regularidade e campeão potiguar de Rally Baja.

Além disso, a família Barroso é proprietária da TerraBella, concessionária BRP desde 2008. “Ser embaixador Can-Am é um ótimo reconhecimento. Eu respiro diariamente os produtos da BRP, na terra ou na água, nas competições ou nos momentos de lazer, organizando eventos para os clientes da TerraBella. A cada temporada, a fábrica nos traz a oportunidade de competir com o que há de melhor e voltou a me surpreender com o lançamento do Can-Am Maverick X3, que de fato revolucionou o segmento off-road”, finalizou.

Sobre a BRP - A BRP (TSX: DOO) é líder mundial no design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, as embarcações Sea-Doo, os veículos todo-o-terreno e side-by-side Can-Am, os roadsters Can-Am Spyder, os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário. Com renda anual de mais de CA$ 3,8 bilhões em mais de 100 países, a empresa conta com aproximadamente 7.900 funcionários em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPNews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder, Defender, Maverick, X3 e o logotipo da BRP são marcas registradas da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários.

 


Equipe Surf Resgate na etapa brasileira do Mundial de Surfe
Crédito: Divulgação/Surf Resgate

Equipe Surf Resgate na etapa brasileira do Mundial de Surfe
Crédito: Divulgação/Surf Resgate