UTVs disputam primeira etapa do Rally RN 1500 nesta sexta-feira (7)
Pilotos a bordo dos veículos Can-Am Maverick X3 estão de olho nos títulos do evento, válido como a abertura do Brasileiro de Rally Cross Country
Publicada em 6/4/2017.

São Miguel do Gostoso (RN) – Vai ser dada a largada para o Rally RN 1500, válido como abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A prova parte de São Miguel do Gostoso nesta sexta-feira (7) e os vencedores serão conhecidos no domingo (9), em Natal, Rio Grande do Norte, após 628,96 quilômetros de percurso – 435,67 de trechos cronometrados. Na categoria para UTVs, os pilotos a bordo dos veículos da família Can-Am Maverick X3, lançamento da marca canadense, são os destaques.

Os irmãos Enrico (piloto) e Álvaro Amarante (navegador), de Goiás, estão prontos para defender os títulos do Brasileiro de Rally Cross Country (classificação geral e UTV Pró). “O ano passado foi a nossa estreia na competição e, para esta temporada, as expectativas são ainda maiores. O Can-Am Maverick X3 chegou para deixar a divisão dos UTVs mais forte. Estamos prontos para buscar ótimos resultados”, disse Enrico.

Ao lado do navegador mineiro Breno Rezende, o piloto cearense Lucas Barroso é outro concorrente de peso. “A categoria dos UTVs está com nível muito alto. O RN 1500 terá trechos de muita areia, mas nos dois últimos dias haverá pedra e chão duro. Ou seja, vamos enfrentar diversos tipos de desafios”, acrescentou Barroso. A dupla foi a responsável pela primeira vitória do Can-Am Maverick X3 em solo nacional, no Rally Piocerá, em janeiro.

A TerraBella Racing é a equipe com maior representatividade na divisão dos UTVs e todos os competidores utilizam o Can-Am Maverick X3. Além de Lucas Barroso/Breno Rezende, está confirmada no RN 1500 com as duplas cearenses Thiago Barroso/Lauro Sobreira, Artur Bezerra/Hyung Barreto, Francinei Costa/Décio Benevides e Isaac Saraiva/Kamilo Barbosa, além de Ismael Júnior/André Sá, do Rio Grande do Norte.

Sobre a BRP - A BRP (TSX: DOO) é líder mundial no design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, as embarcações Sea-Doo, os veículos todo-o-terreno e side-by-side Can-Am, os roadsters Can-Am Spyder, os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário. Com renda anual de mais de CA$ 3,8 bilhões em mais de 100 países, a empresa conta com aproximadamente 7.900 funcionários em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPNews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder, Defender, Maverick, X3 e o logotipo da BRP são marcas registradas da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários.


Reinaldo Varela (à direita) e Gustavo Gugelmin comemoram título dos UTVs no Rally Dakar a bordo do Can-Am Maverick X3
Crédito: Victor Eleuterio/photosdakar.com

Reinaldo Varela comemora título dos UTVs no Rally Dakar a bordo do Can-Am Maverick X3
Crédito: Victor Eleuterio/photosdakar.com