Motovelocidade – Pedro Sampaio investe no condicionamento físico
Em recuperação de duas cirurgias, piloto gaúcho trabalha para voltar ao ritmo na temporada 2017
Publicada em 23/12/2016.

Bento Gonçalves (RS) – O piloto Pedro Sampaio aproveita o fim de ano para investir no condicionamento físico. Em recuperação de duas cirurgias, uma no punho esquerdo e outra na mão direita, o talento da motovelocidade está de olho na temporada 2017. “Como estou com as mãos e os punhos imobilizados, mantive a rotina de correr a pé, mas ainda não dá para andar de bicicleta. De qualquer forma, não vou perder o condicionamento físico nesse período de recuperação”, explicou o gaúcho.

As fraturas foram resultado de uma queda em Santa Cruz do Sul (RS), durante as finais do SBK Gaúcho de Motovelocidade no dia 29 de setembro. Na ocasião, Sampaio brigava pelo título da categoria SuperSport tanto na competição estadual quanto no SuperBike Brasil, o principal campeonato do pais.

“As expectativas é de que as sessões de fisioterapia comecem em breve. Se tudo der certo, volto ao treinos com moto ainda em janeiro. Estarei com a pilotagem defasada, já que serão mais de três meses longe das pistas, mas vou me dedicar ao máximo para voltar ao ritmo. Quero retomar o quanto antes a rotina de treinos de motovelocidade e de outras modalidades, como motocross, supermoto e bike.”

Agenda movimentada – Sampaio pode estar temporariamente longe das pistas, mas continuou envolvido no segmento do motociclismo. O piloto esteve presente no Expo Moto Caxias (de 25 a 27 de novembro em Caxias do Sul-RS), onde distribuiu autógrafos e expôs a sua Yamaha YZF-R6. A moto também chamou as atenções no Encontro Internacional de Motociclistas (do Jaspeiros Moto Grupo no Velopark, de 2 a 4 de dezembro, em Nova Santa Rita-RS).

O gaúcho ainda torceu pelos companheiros de equipe da Tecfil Racing na final com pontuação dupla do SuperBike Brasil (dia 4 de dezembro em Interlagos, São Paulo-SP) e recebeu o troféu de terceiro colocado na classe SuperSport do SBK Gaúcho de Motovelocidade. No SuperBike Brasil, Sampaio encerrou a disputa na sexta posição, mesmo sem poder competir nas quatro últimas etapas.

Pedro Sampaio tem patrocínio de Anker Acessórios, Pastorello Estruturas Metálicas, Pirelli, Tecfil Racing e Havoline. O piloto conta com o apoio de capacetes LS2, Over2, Garage das Motos, Extreme By Xiru e Moto Clube Bento Gonçalves.


Pedro Sampaio com o troféu do SBK Gaúcho de Motovelocidade 2016
Crédito: Divulgação

Pedro Sampaio, piloto de motovelocidade
Crédito: O Chacal