SBK Gaúcho de Motovelocidade - Pedro Sampaio sofre queda na penúltima corrida
Piloto confirma fratura no polegar direito e tem despedida prematura na rodada dupla em Santa Cruz do Sul (RS), válida como decisão da classe SuperSport
Publicada em 30/10/2016.

Santa Cruz do Sul (RS) – Pedro Sampaio teve despedida prematura na rodada dupla de Santa Cruz do Sul (RS), válida como as finais do SBK Gaúcho de Motovelocidade. O jovem talento sofreu uma queda no início da penúltima corrida da SuperSport, realizada neste sábado (29), e confirmou fratura no polegar direito. Assim, ele ficou fora da última corrida do ano, que será realizada ainda neste domingo (30) às 16h50.

Sampaio liderou a categoria até a etapa anterior, válida como a quarta do calendário, na qual foi ao chão por uma falha no freio. Mesmo assim, ele tinha chances de brigar pelo sexto título estadual de sua carreira. “A vontade de buscar as vitórias nas finais do Gaúcho era muito grande. Estava na quinta volta, na segunda posição em Santa Cruz do Sul, quando deixei a traseira da moto sair e sofri a queda. Houve a fratura no dedo e vou visitar o meu traumatologista o quanto antes”, lamentou.

Ele ainda destacou a importância de contar com equipamentos de qualidade. “O papel do capacete LS2 Arrow foi fundamental para que as consequências da queda não fossem piores. O capacete chegou a bater no chão e protegeu bastante”, concluiu Sampaio, que compete a bordo da motocicleta Yamaha YZF-R6.

Pedro Sampaio tem patrocínio de Anker Acessórios, Pastorello Estruturas Metálicas, Pirelli, Tecfil Racing e Havoline. O piloto conta com o apoio de capacetes LS2, Over2, Garage das Motos, Extreme By Xiru e Moto Clube Bento Gonçalves.


Pedro Sampaio com o troféu do SBK Gaúcho de Motovelocidade 2016
Crédito: Divulgação

Pedro Sampaio, piloto de motovelocidade
Crédito: O Chacal