Pedro Sampaio quer vitórias nas finais do SBK Gaúcho de Motovelocidade
Com chances de título na categoria SuperSport, piloto busca fazer a sua parte na rodada dupla em Santa Cruz do Sul, neste fim de semana (29 e 30)
Publicada em 27/10/2016.

Bento Gonçalves (RS) – Pedro Sampaio quer encerrar o SBK Gaúcho de Motovelocidade com vitórias. O piloto tem chances de título pela categoria SuperSport e promete empenho máximo na decisão do campeonato, marcada para este fim de semana (29 e 30), com rodada dupla no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS).

Sampaio liderou a competição estadual até a etapa anterior, válida como a quarta do calendário. Após falha no freio, uma queda o tirou da corrida e impôs diferença de 24 pontos para o atual líder, o argentino Sebastian Salon. “A queda teve um preço alto, fiquei bem atrás na tabela, o que dificultou a briga pela título. Quero fazer a minha parte e vencer as duas últimas corridas, para encerrar bem o ano no SBK Gaúcho”, explicou.

“A estratégia é trabalhar duro desde sexta-feira, nos treinos livres, para fazer o acerto fino da motocicleta. Espero conseguir um bom ritmo nos treinos classificatórios, na manhã de sábado, e manter o mesmo nível durante todo o fim de semana. Quero batalhar pela vitória nas duas corridas”, continuou Sampaio.

Quanto ao palco das disputas, ele sente-se em casa. “Tenho bastante conhecimento do circuito, ando em Santa Cruz do Sul desde quando comecei na motovelocidade. A pista é bem técnica. Apesar da longa reta, os outros setores são travados”, concluiu o piloto. Ele compete a bordo da motocicleta Yamaha YZF-R6.

Pedro Sampaio tem patrocínio de Anker Acessórios, Pastorello Estruturas Metálicas, Pirelli, Tecfil Racing e Havoline. O piloto conta com o apoio de capacetes LS2, Over2, Garage das Motos, Extreme By Xiru e Moto Clube Bento Gonçalves.

Programação Categoria SuperSport (600cc)* – Finais do SBK Gaúcho de Motovelocidade
Sábado (29/10)

9h50 - Treino livre
11h50 - Treino classificatório
17h45 - Corrida (15 voltas)

Domingo (30/10)
9h20 - Warm-Up
16h50 - Corrida (15 voltas)

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações. 


Pedro Sampaio com o troféu do SBK Gaúcho de Motovelocidade 2016
Crédito: Divulgação

Pedro Sampaio, piloto de motovelocidade
Crédito: O Chacal