Pedro Sampaio sobe no pódio da sétima etapa do SuperBike Brasil
Mesmo após acidente com retardatário no fim da corrida em Londrina (PR), piloto gaúcho é quarto colocado na categoria SuperSport
Publicada em 23/10/2016.

Londrina (PR) – Pedro Sampaio subiu no pódio da sétima etapa do SuperBike Brasil, realizada neste domingo (23) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). O piloto gaúcho foi o quarto colocado da corrida da classe SuperSport, mesmo após colidir com um retardatário a três voltas do final.

O competidor da Tecfil Racing começou a bateria na terceira posição do grid. “Larguei mal e perdi posições, mas consegui me recuperar bem rápido. Estava em terceiro lugar quando me envolvi em um acidente com um retardatário e saí da pista. Tentei buscar até o fim e terminei em quarto lugar”, relatou Sampaio, que compete com a motocicleta Yamaha YZF-R6.

Com o desempenho, o piloto segue em terceiro lugar na classificação da SuperSport. O calendário do SuperBike Brasil, principal competição de motovelocidade do país, prevê mais duas etapas para definir os campeões. “Eu não fiquei satisfeito com o resultado em Londrina, acredito que poderia ter ido além. Vou trabalhar ainda mais forte para me superar em Goiânia-GO (palco da 8ª etapa no dia 13 de novembro)”, finalizou.

Pedro Sampaio tem patrocínio de Anker Acessórios, Pastorello Estruturas Metálicas, Pirelli, Tecfil Racing e Havoline. O piloto conta com o apoio de capacetes LS2, Over2, Garage das Motos, Extreme By Xiru e Moto Clube Bento Gonçalves.


Pedro Sampaio com o troféu do SBK Gaúcho de Motovelocidade 2016
Crédito: Divulgação

Pedro Sampaio, piloto de motovelocidade
Crédito: O Chacal