1ª Copa UTV Dopamina promete disputas acirradas
Em duplas ou trios, pilotos vão a Cordeirópolis (SP) para desafio de seis horas em circuito off-road fechado, neste fim de semana (22 e 23)
Publicada em 19/10/2016.

São Paulo (SP) – A 1ª Copa UTV Dopamina promete disputas acirradas e grid de alto nível técnico neste fim de semana (22 e 23). O desafio terá seis horas ininterruptas de muita velocidade no circuito off-road do autódromo Valdemar Fragnani, em Cordeirópolis, interior paulista. Em duplas ou trios, os pilotos estarão divididos nas categorias UTV Aspirado, UTV Turbo e UTV Over 50 – sempre de olho no troféu “Fita Azul”, para o veículo mais rápido da prova.

“O formato do evento é sucesso no mundo todo e a pista do autódromo tem nível internacional. A ideia é agregar os pilotos da nossa e das outras categorias para o desenvolvimento dos UTVs, que cada vez ganha mais adeptos”, contou Deninho Casarini, idealizador do evento ao lado do piloto Reinaldo Varela. “A expectativa é de que haja 30 veículos inscritos, com pilotos de várias idades e regiões. Será um fim de semana muito divertido, uma grande festa”, continuou Casarini. Ele fará dupla com Pedro Queirolo a bordo do Can-Am MaverickTurbo.

Outro piloto experiente, o português Nuno Fojo está confirmado no desafio com Rodrigo Cordaro e Renato Meinberg. O trio acelera o Polaris RZR Turbo. “As duas primeiras horas de prova serão importantes para saber quem vai se manter na corrida. Outro fator preponderante será cuidar dos equipamentos, já que a prova é muito longa. A nossa estratégia será dosar a velocidade no início para depois usar toda a potência que o UTV oferece”, concluiu Fojo.

A 1ª Copa UTV Dopamina é patrocinada por Dopamina Mindful Drink e tem o apoio de Casarini BRP/Can-Am e Polaris, além de organização da Anema.  

Programação - 1ª Copa UTV Dopamina
Sábado, 22 de outubro

Das 8h às 8h30 – Vistorias técnicas e de segurança / Categoria Over 50
Das 8h30 às 9h30 – Vistorias técnicas e de segurança / Categoria Aspirado
Das 9h30 às 10h30 – Vistorias técnicas e de segurança / Categoria Turbo
11h – Briefing
Das 12h às 14h – Treinos livres para todas as categorias
Das 14h30 às 15h – Treino classificatório / Categoria Over 50
Das 15h15 às 15h45 – Treino classificatório / Categoria Aspirado
Das 16h às 16h30 – Treino classificatório / Categoria Turbo
17h30 – Encontro de confraternização e jantar

Domingo, 23 de outubro
Das 8h às 9h – Warm up obrigatório para todas as categorias
9h45 – Alinhamento para a largada
10h – Largada
16h – Término da corrida seguido de pódio. 


Copa UTV Dopamina supera expectativas em Cordeirópolis (SP)
Crédito: SKJ Photos / Sérgio Giglio

Gabriel Varela e Reinaldo Varela, campeões da Copa UTV Dopamina
Crédito: SKJ Photos / Sérgio Giglio