Gabriel Varela é o novo líder dos UTVs no Brasileiro de Rally Baja
Piloto é destaque nas etapas do Rally Rota SC, em Lages (SC), e ainda abre vantagem na ponta da classe UTV Turbo com o veículo Can-Am Maverick Xds Turbo
Publicada em 31/7/2016.

Lages (SC) – O Brasileiro de Rally Baja pegou fogo no Rally Rota SC, realizado neste final de semana (30 e 31) em Lages (SC), o qual somou pontos para a nona e a décima etapas do campenato. A bordo do Can-Am Maverick Xds Turbo, o piloto Gabriel Varela emplacou segundo lugar na classificação geral e vitória na categoria UTV Turbo. O desempenho rendeu a liderança na briga pelo título nacional dos UTVs, além de vantagem ainda maior na primeira colocação da tabela da UTV Turbo.

“Estou muito feliz com os resultados. Alcancei o principal objetivo em Santa Catarina, que era a liderança dos UTVs no Brasileiro de Baja, e por consequência sigo com ritmo forte na ponta da UTV Turbo. Tive a companhia do navegador Gabriel Morales na prova e ele trabalhou com bastante precisão. Nós também atingimos uma outra meta, que era treinar para o Rally dos Sertões (marcado para o início de setembro). Andamos com o UTV original e o Can-Am Maverick Xds Turbo superou todos os desafios do caminho”, contou Gabriel Varela. As disputas em solo catarinense tiveram 460 quilômetros de terrenos variados e altas velocidades.

Mesmo depois de ter caído para a vice-liderança dos UTVs no Brasileiro de Rally Baja, Deninho Casarini é outro forte candidato ao título com seu Can-Am Maverick Xds Turbo. Ele foi o terceiro mais rápido entre os UTVs do Rally Rota SC e segundo colocado da UTV Pró, na qual é o líder isolado. “Acelerei pensando no campeonato. A prova teve bastante pedra e altos índices de quebra dos equipamentos, por isso fui cauteloso em muitos trechos. O Brasileiro está na reta final e a diferença entre os ponteiros é pequena, espero continuar com resultados consistentes para brigar diretamente pela taça”, concluiu Casarini.

Sobre a BRP - A BRP (TSX: DOO) é líder global em projeto, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos esportivos e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, a moto aquática Sea-Doo, os veículos side-by-side e quadriciclos Can-Am, os roadsters Can-Am Spyder e os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotaxwell, além dos motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário dedicados. Com uma renda anual com vendas de mais de CA$ 3 bilhões em 105 países, a empresa conta com cerca de 7.100 funcionários no mundo.

www.brp.com

@BRPnews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder, Commander, Maverick, X e o logotipo da BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos donos.


Brasileiros Reinaldo Varela (à esquerda) e Gustavo Gugelmin na segunda etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country 2019, nos Emirados Írabes Unidos
Crédito: MCH Photography

Brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin na segunda etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country 2019, nos Emirados Írabes Unidos
Crédito: MCH Photography